Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

“Vimos sua estrela no oriente e viemos adora-lo”.

(Matheus 2:2)

O CARA BOM
Décimo bilionário brasileiro na relação da Forbes do Brasil, 2020, com R$ 18,72 bilhões, Luciano Hang, o careca da Havan, disse que: “o cara bom é o que enxerga longe e perto, tem que o pensar a  longo prazo, quer investir no país,  sair da crise e esperar 2022”.

OLHO VIVO
O  jornalista, publicitário e coordenador de eventos, Diniz Neto, passou ontem por cirurgia de catarata com a doutora Ana Paula Calil.

MISSÃO DO PT
Luis Miri,  historiador, economista, médico, autodidata e escritor disse que: o PT vai cumprir sua missão com zelo, devoção e convicção.  Agora inventou um plano para arrecadar dinheiro como se fosse clube. Tiro no pé, se propõe  a ser novamente a correia de transmissão da extrema direita.

AVÔ, DE NOVO!
Professor aposentado da UEM, o ex-deputado federal Tadeu Bento França vai ser avô de novo. Hoje vai nascer Oliver, filho da Yoanna França casada com o empresário João Pedro que é dono de um restaurante e churrascaria em São José, na região metropolitana de Florianópolis.

LANÇAMENTO
O repórter Delmiro Moreira acaba de lançar o livro “Quatorze camelos para o Ceará”.  A obra narra a metade do século 19 e a chegada de um navio francês em Fortaleza com 14 camelos.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para a sessão ordinária que será realizada a partir de 9h30. Tem prjjeto0 bom de Ulisses Maia na pauta dos trabalhos.

DOIS PERIGOSOS
Edmar Bach, que foi presidente do BNDS e do IBGE, está trabalhando muito e justificou: “Estou 100% empenhado em encontrar uma terceira via porque acho que Jair Bolsonaro é um perigo para a democracia do Brasil e acho que Lula é um perigo para economia brasileira”.

LINDO!…
Vocês podem não acreditar mas as deputadas federais do PSDB acham o Capitão o máximo. Das 9 mulheres da bancada tucana, 7 já se manifestaram que são contrárias o pedido de impeachment do presidente da república Jair Bolsonaro. Maria Rocha disse: que os governadores que são contra Bolsonaro eles que usem seus mandatos”

CÓDIGO ELEITORAL
Líder do governo na Câmara, o deputado federal, Ricardo Barros, do PP de Maringá, disse que a discussão do código eleitoral deverá acontecer hoje na Câmara sendo apreciado em seguida no Senado. Ricardo Barros disse que o novo código eleitoral será aprovado rápido e sancionado pelo presidente Bolsonaro no máximo até 2 de outubro, valendo para a eleição do ano que vem.

FALECIMENTO I
Faleceu no último domingo, em Maringá, aos 43 anos, Luis Steinig de Araújo, o conhecido Luisinho Gari, que foi vereador em Maringá. Gari que foi sempre polêmico mas sincero, faleceu no Hospital Santa Rita após sofrer três paradas cardíacas.

FALECIMENTO II
Maringá perdeu no último sábado um grande cara. Muito querido e respeitado pelos amigos e pelo mundo empresarial, Ledo de Souza, que comandava com Sônia Monteschio a Floricultura Sonia, faleceu. Ledo já havia enfrentado problemas de saúde há muitos anos.

VALE A RECUPERAÇÃO
O desembargador Nei Wigdemann Neto, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, deferiu efeito suspensivo sobre a decisão anterior do TJRS que extinguia a recuperação judicial das instituições da Rede Metodista.

SERIA OUTRO
Se é verdade que pastel engorda, o prefeito Ulisses Maia Kotsifas, seria em verdade o Emogenes Botti, conhecido servidor público municipal aposentado. Ou Ulisses aprendeu com José Fuji e não consegue ficar um dia sem comer pastel em uma das feiras de Maringá.

QUER MAIS
É pura verdade. Eduardo Cunha que foi presidente da Câmara Federal, foi preso, foi cassado, está solto carregando tornozeleira no pé, não desistiu de ser político. Está se virando para ser candidato já na eleição do ano que vem.

Estão aniversariando hoje:
Valdir Pinheiro Pinto Junior, Clodoaldo Aparecido Benan, Eunires Eliane Santos Faria, Maria Aparecida Macedo, Carlos Lopes, Tania Mara do Valo Jorge, Dirceu Michelan, Fernando de Siqueira, Nilda de Oliveira Melito e Lucilia Macedo Alves.

COMPARTILHE: