Início Coluna do Verde Coluna Verde

Coluna Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

“O Senhor conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó”.  (Salmo: 13:14)

FALECIMENTO I
Faleceu ontem na cidade de Ponta Grossa, João Maravieski, positivado com Covid-19. Ele era mano do saudoso, Francisco Maravieski, ex-secretário de Comunicação de Maringá, que também faleceu vitimado de Covid 19, há cinco meses.

FALECIMENTO II
Muito querida Dona Amélia Valdovino que Maringá e principalmente a Vila Operária sempre conheceu como Dona Nica, faleceu na última quarta-feira, aos 92 anos de idade.  Esposa de Mário Valdovino, era mãe do Mair, do Jair e da Roberta.


CONFIABILIDADE
Pesquisa realizada pelo Reuters Institut apontou o Grupo Record (News, TV e Portal 7) como o grupo mais confiável da mídia brasileira. O grupo Record teve 68% de aprovação.


DIA DE ORAÇÃO
Todo final de semana em que se encontra em Maringá, o deputado federal Ricardo Barros recebe a visita de inúmeros pastores para oração, embora seja católico. Como Ricardo Barros está na cidade, hoje tem oração no Posto Ipiranga da Avenida Prudente de Moraes.


CANDANGO
O maringaense Marco Antonio Tadeu Barbosa esteve em Brasília na terça-feira. Na condição de superintendente do Conselho Superior da Faciap, participou de reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.


OUTRO PORTO
É mais fácil encontrar o casal maringaense Roberto e Maria Lúcia Pozzi em Porto Rico do que em Maringá. Nessa semana eles foram para outro porto. Estavam em Salvador de onde deram um pulo em Porto Seguro.


BONS DELEGADOS
O município de Sarandi tem uma tradição de ter bons delegados. A escola começou com Noel que foi nomeado a pedido de Júlio Bifon, primeiro prefeito daquela cidade. É bom lembrar que o atual deputado estadual delegado Jacovós marcou época atuando em defesa da segurança pública sarandiense.

LEONISMO
Marcos Pessenti, governador do Distrito LD-6 de Lions Internacional, fará visita oficial ao Lions Pioneiro de Maringá no próximo dia 27 quando será homenageado com almoço no Hotel Deville. Raymundo Prado Vermelho está coordenando o evento.


CAPITÃO NA CIDADE
Líder do presidente da República, Jair Bolsonaro, o deputado federal Ricardo Barros informa que está confirmada a presença do capitão no dia 1º de outubro em Maringá para a inauguração de ampliação da pista do Aeroporto Regional Silvio Name Junior.


O EXECUTIVO
O melhor vereador da Câmara Municipal de Maringá continua sendo o Poder Executivo. Os projetos mais interessantes e polêmicos são de autoria do Poder Executivo, que é quem decide.


NOVO RUMO
A jornalista e repórter de televisão, Kelly Moraes, que começou profissionalmente no JORNAL DO POVO, deixou de integrar a equipe da Rede Massa (SBT). Kelly disse que vai dar um novo rumo em sua atividade profissional.


AQUELE ABRAÇO
Tem nomes de peso na cidade felizes com a oportunidade de abraçar o presidente Jair Bolsonaro de quem se tornaram amigos. Um desses empresários é Henrique Pinto e o outro, o ex-prefeito, Roberto Pupin. Eles tem conversado constantemente com o staff do capitão.


CAMINHOS DIFERENTES
Para dois importantes políticos de Maringá a eleição foi creditada pelo fato de seguirem a mesma estrada e os mesmos ideais políticos, Sargento Fahur que se elegeu deputado federal e o Soldado Adriano José que se elegeu deputado estadual. Fala-se em Curitiba e nos meios políticos de Maringá que a parceria teria chegado ao fim.


TÁ EM PORTO
Não são apenas Roberto Possi e Maria Lucia Pozzi que estão de férias na Bahia. A jornalista Lucienne Vieira Silva passa temporada entre Porto Seguro e Arraial D´Ajuda onde mora sua mãe, a empresária Rosey Rachel Vieira da Silva.

CONVITE
O cerimonial da Associação Empresarial e Comercial de Maringá (ACIM) está envolvido no evento de denominação de Edifício Adilson Emir dos Santos, que será o nome da sede da entidade. O deputado estadual dr. Batista foi um dos primeiros convidados para o evento.


ANIVERSÁRIO
Estão aniversariando hoje:
Roberto Peralto, Marcelo Castro, Maria Alice Sanches, Alessandra Cezario, José Gomes Rodrigues, José Francisco Sanches, Raimundo Fortunato Botti, Adelia Bernardi Zardetto, Roberto Wilson Teixeira e Antonio Aparecido Baptista.

COMPARTILHE: