Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” – João 14:6 

PISO MAL COLOCADO 
Os azulejos do piso do terminal de transporte coletivo Said Ferreira estão se soltando. Quando um passageiro tropeçar, cair e sofrer ferimentos, a coisa vai engrossar para o responsável… que para muitos seria a prefeitura. 

CONSTRUTORA RESPONSAVEL 
Em verdade a responsabilidade recai sobre quem fez a obra, no caso a empresa Sial. Tanto que a prefeitura já fez a devida notificação para que sejam feitos os reparos. E recebendo resposta negativa já apelará para a Justiça.  

CUSPE FRACO 
O problema tende a se agravar nas próximas semanas, já que a Justiça é, salvo casos excepcionais, m o r o s a. Cá entre nós: azulejo soltar do piso em cerca de dois anos após assentado, só se foi colado com cuspe, e fraco.  

VERDADES NA ONU 
Nesta terça-feira as 10 horas o presidente Jair Bolsonaro faz o discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU. Já em Nova York, em reunião – ontem – com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, Bolsonaro adiantou que pretende “mostrar verdades e a realidade que é o nosso Brasil”. 

INIMIGOS INTERNOS 
Em luta para retomar o poder, inimigos do atual governo extrapolam, sujando o nome do Brasil no exterior. Entre as bandeiras fantasiosas que levantam, desmatamento, abusos contra povos indígenas, etc. Além de prejudicar o Brasil, eles estão municiando países que concorrem com produções brasileiras no mercado internacional. 

PAUTA COVID 
Bolsonaro pretende abordar também as consequências da epidemia global em nosso país, uma resposta internacional aos opositores que querem pregar nele o estigma de “genocida”. Nosso presidente é um dos 60 – 193 compõem a ONU – chefes de estado que que ainda não declararam se foram ou não vacinados. 

COMOÇÃO E PERDA 
Comove a todos o acidente que vitimou a empresária Aparecida Mansano Calvalca e o gerente da sua empresa Élcio Narciso Martins. Cidinha vivia um bom momento em sua empresa e também ajudava em ações filantrópicas. 

SEM LOCKDOWN 
Depois que as regras para combate a covid-19 foram ficando mais brandas graças à campanha que vacinou grande parte dos maringaenses, o problema agora é conter as aglomerações. As forças locais planejam nova operações necessárias para detectar e impedir festas clandestinas que também perturbam o sossego público. 

CENSURA DA OAB 
Muitos advogados estão se sentindo censurados com decisão da OAB. Ela decretou através do provimento 205/2021, parágrafo único do artigo 6º que “Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional”.  

EX-PREFEITO NO ESTALEIRO 
Atualmente secretário de Integração Regional da Prefeitura de Maringá, o ex-prefeito de Floraí, Fausto Herradon, continua recolhido, vítima da covid 19. Ele foi uma das vítimas do recrudescimento do número de casos naquela cidade, resultado das aglomerações para assistir a 1ª. Etapa do Paranaense de Handebol realizada nos dias 4 e 5. 

RECORDE LOCAL 
Herradon está isolado há 9 dias e na cidade de 4.883 habitantes o quadro da pandemia só começou a cair no último final de semana. Mantido o total geral de 731 casos, 13 óbitos, o monitoramento está restrito a 65 casos. As autoridades de saúde e a prefeita Edna Contin já têm descanso entre turnos de serviço. 

MOTOS NA ESTRADA 
Um grupo de oito motociclistas partiu de Maringá com destino ao Oiapoque, a cidade mais extrema ao norte do Brasil. A viagem que começou no dia 14 é um teste de resistência aventureira. Em 24 dias pretendem percorrer 9 mil quilômetros. 


*Henri Jean Viana/Francês – INTERINO

COMPARTILHE: