Início Maringá Projeto Família Acolhedora transforma vida de crianças e adolescentes

Projeto Família Acolhedora transforma vida de crianças e adolescentes

O projeto Família Acolhedora auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que foram afastados por decisão judicial do meio familiar e comunitário. A função de quem se habilita a  participar da iniciativa é no âmbito social de acolher o menor em situação de risco social ou pessoal, no próprio espaço familiar.

Essa ação, considerada uma rede de apoio determinante para os menores de idade, existe há 15 anos em Maringá de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, por meio da Gerência da Proteção Social Básica. Famílias que queiram se candidatar devem realizar o cadastro no site da Prefeitura, pelo número (44) 3261-2415 ou enviando e-mail para sasc_acolhimento_familiar@maringa.pr.gov.br.

Alguns critérios que devem ser atendidos pelas famílias: devem residir no município de Maringá, ter maioridade legal, todos da família tem que estar de acordo com o acolhimento, não apresentar problemas psiquiátricos ou dependência de substâncias psicoativas e não responder processo judicial, além de ter disponibilidade para participar do processo de habilitação e das atividades do serviço.

“Importante reforça que é fundamental não haver qualquer tipo de interesse por parte destas famílias em querer adotar os acolhidos do projeto Família Acolhedora, que tem caráter provisório. O acolhimento é temporário, mas o amor é eterno”, disse a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: