Início Maringá Projeto Geladoteca recebe doações de livros em pontos de Maringá

Projeto Geladoteca recebe doações de livros em pontos de Maringá

A Secretaria de Juventude e Cidadania retomou em janeiro deste ano o projeto Geladoteca, um incentivo à leitura em espaços públicos que já arrecadou mais de 1 mil livros desde 2018. Por conta da pandemia houve uma pausa no projeto entre 2020 e 2021. Para continuar promovendo essa iniciativa, a secretaria ainda recebe doações de livros. Para isso basta ir até um dos cinco pontos de arrecadação distribuídos pelo município.

São caixinhas colocadas em diversos lugares para que a população deposite a doação literária. O diretor da Juventude de Maringá, Adriano Bacura, contou que muitas pessoas já foram até um desses locais e deixou um livro, proporcionando o ensinamento cíclico por meio dessa prática. Reforçou que “com a Geladoteca, a pessoa exerce a cidadania da melhor forma, doando conhecimento. O projeto veio para fazer a junção do meio ambiente, sustentabilidade, leitura e, o principal, fortalecer os artistas que grafitam aqui em nossa Cidade.”

Os livros podem ser deixados nos pontos do Parque do Ingá, Avenida São Paulo, 172-509; Parque Alfredo Werner Nyffeler, Rua Quito 2-56; Terminal Intermodal Urbano, Avenida Advogado Horácio Raccanello, 667; Secretaria de Juventude e Cidadania, Rua Luiz Gama, 89; e no Paço Municipal que fica na Avenida XV de Novembro, 701. Para mais informações é só entrar em contato pelo número (44) 3221-7758.

“O foco do projeto é arrecadar obras literárias e em bom estado de conservação. Além da leitura, a Geladoteca tem como objetivo ajudar na preservação do município, já que se utiliza geladeiras que seriam lixo com um tempo muito longo de decomposição, para transformar em utilitário para os livros arrecadados, trazendo cultura, leitura e arte através do grafite”, concluiu Bacura.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: