Início Destaques do Dia Cmeis e escolas da rede municipal serão fiscalizados pela Comissão de Educação

Cmeis e escolas da rede municipal serão fiscalizados pela Comissão de Educação

A Comissão de Educação da Câmara de Maringá anunciou que escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Rede Municipal de Educação serão fiscalizados para garantir aos alunos, professores e profissionais os itens necessários para o início do ano letivo. O anúncio foi feito pela presidente da Comissão, vereadora Professora Ana Lúcia, em reunião na Secretaria Municipal de Educação (Seduc) com a responsável pela pasta, Tânia Periotto.

“Não há garantia nos primeiros dias de aula de entrega de uniformes para todos os alunos e de alguns itens de limpeza para todas as escolas. Já sobre a vacinação dos alunos, os casos de pais que não levarem seus filhos para serem vacinados serão encaminhados ao Conselho Tutelar para que sejam tomadas as providências legais”, resumiu Tânia.

A reunião contou com a presença do também membro da Comissão, vereador Onivaldo Barris, além do vereador Sidnei Telles. Os integrantes receberam um requerimento de informações sobre prazo de entrega dos kits escolares e uniformes, aquisição e distribuição de alimentos e produtos de limpeza e higiene nas unidades, além dos protocolos sanitários que serão adotados para prevenção e monitoramento da Covid-19.

Na manhã de ontem, a Prefeitura de Maringá realizou a cerimônia que dá início ao ano letivo com os novos diretores dos Cmeis e escolas municipais. A solenidade aconteceu no Teatro Calil Haddad. Servidores da Educação iniciam esta semana os trabalhos nos ambientes escolares, para receberem os alunos na próxima segunda-feira, sete de fevereiro.
“Somos referência em educação e seguiremos avançando na excelência. Trabalhamos para que alunos tenham orgulho de estudar na rede municipal e o profissional de educação orgulho em fazer parte da equipe. Nas próximas semanas serão entregues os 3,5 mil notebooks aos professores para que a tecnologia auxilie nos avanços. Vamos continuar trabalhando para assegurar educação de qualidade a todos os alunos e um ambiente acolhedor aos profissionais de educação”, disse Ulisses Maia.

Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: