Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Se for possível privatizar tudo, que se privatize tudo.” Sérgio Moro

PRIVATIZAR
Em uma entrevista ao ser perguntado sobre privatizações, o candidato à presidência da república Sérgio Moro disse que é totalmente favorável às privatizações, inclusive da Petrobras. Moro deixou registrada uma frase emblemática: “Se for possível privatizar tudo, que se privatize tudo.” Tem gente que não gosta da ideia, mas tem muita gente que gosta, não tem porque o estado controlar aeroportos, correios, bancos, refinarias, hidrelétricas, e tantas outras atividades que seriam muito mais eficientes sem a intervenção estatal. 

DESABOU
Com o desabamento da obra do metrô em São Paulo, estão dizendo que a campanha para presidência da república do governador de São Paulo, também desabou. Dória já vinha patinando nas pesquisas, com este acidente do desabamento de uma obra tão importante, prejudica muito a sua imagem e vai fazer ele perder tempo e pontos importantes no processo eleitoral.

REINTEGRAÇÃO
Está feia a situação no partido do Roberto Jefferson que recentemente foi solto da prisão, com uso de tornozeleira eletrônica. A atual presidente nacional do PTB Graciela Nienov acusa integrantes do partido ligados a Jefferson de impedi-la de entrar na sede do partido. E ela entrou junto ao Tribunal Superior Eleitoral com pedido de reintegração de posse do diretório nacional do partido. E este é o nível dos nossos partidos políticos, todos com verdadeiros donos.

IMPORTANTE    
A vacinação das crianças contra covid em Maringá está muito abaixo do que se esperava, por enquanto aproximadamente somente 20% das crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas. Nesta semana foi registrada mais uma morte, de uma menininha de 4 anos que morreu em decorrência da covid em Sarandi. É preciso que os pais se conscientizem da importância da vacinação, ainda mais com o retorno às aulas presenciais, todos nós devemos conversar sobre isto e incentivar os parentes e amigos para que levem seus filhos para vacinar. 

ALTO  
Maringá está com praticamente o mesmo número registrado de casos ativos de covid que a capital do estado Curitiba. Mas Curitiba tem uma população muito maior que Maringá,  mais de quatro vezes maior, isto quer dizer que estamos com um número assombroso de casos ativos, muito alto mesmo.  

INFORMAÇÕES
O Detran do Paraná já está disponibilizando em seu portal o acesso a diversas informações sobre veículos. Agora a pessoa que vai adquirir um veículo poderá consultar informações de histórico do veículo, como a quilometragem, registro de sinistro, furto, recall, financiamento, bloqueios. É mais uma ferramenta importante disponibilizada ao cidadão que com maior informação poderá ter mais segurança na hora de fazer um negócio com o veículo.  

LILÁS
Fevereiro Lilás,  mês escolhido no estado para a conscientização  sobre as doenças raras. Campanhas em vários países ajudam a divulgar a importância do diagnóstico para garantir tratamento e mais qualidade de vida a milhões de pessoas que são portadoras de doenças raras no mundo e no Brasil. Esperamos com muita expectativa o funcionamento do Hospital da Criança aqui em Maringá, muitas crianças que sofrem de doenças raras poderão ser tratadas neste hospital, de fevereiro a fevereiro, que será referência nestes tipos de tratamentos. 

POLÊMICA
O prefeito do município de Nova Cantu, no Paraná, publicou um decreto proibindo os servidores municipais não vacinados a entrarem nas repartições públicas. O decreto é muito polêmico, deve ser derrubado na justiça, mas mostra que o cerco contra os não vacinados vai se apertando.

ORDEM
O governador Ratinho Júnior estará hoje na região, às 10 horas, assinando a ordem de serviço para a duplicação da rodovia PR-317, no trecho entre Maringá e Iguaraçu. Obra muito esperada, todo investimento na região é muito importante para o nosso desenvolvimento.  

ATÉ QUE ENFIM
Com toda tecnologia existente atualmente os aposentados e pensionistas tinham que fazer prova de vida pessoalmente no INSS, muitos sem qualquer condição de sair da cama tinham que provar estarem vivos pessoalmente. Agora o governo federal anunciou o fim da prova de vida presencial no INSS. A prova de vida será feita de forma digital, com cruzamento de dados e informações dos diversos órgãos estatais. Decisão inteligente e coerente, que também vai desafogar o trabalho das agências do INSS.  

COMPARTILHE: