Início Destaques do Dia Sivamar propõe força-tarefa contra comércio informal

Sivamar propõe força-tarefa contra comércio informal

Está marcada para a manhã de hoje uma coletiva de imprensa, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), para tratar do tema comércio informal. Representantes de diversas entidades e órgãos públicos participarão de uma força-tarefa para coibir a venda de produtos que não recolhem impostos e vendedores que circulam sem alvará para a atividade. A iniciativa é apoiada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar).

Objetivo é que a força-tarefa passe a realizar fiscalizações frequentes para coibir esse comércio informal e ilegal. A entidade informou que é grande o número de vendedores principalmente na avenida Brasil, se tornando uma das principais reclamações do comércio local. O trabalho será desempenhado por agentes da Prefeitura e secretarias, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Federal, Procon, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.


A intenção é que os trabalhadores procure apoio de políticas públicas oferecidas pela Secretaria da Juventude, Cidadania e Migrantes; Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres; e Agência do Trabalhador.

Victor Cardoso

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: