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Prefeitura suspende duas licitações após ofício do Observatório Social

No início de julho, a Prefeitura de Maringá iniciou o processo de duas licitações para contratar empresas que forneçam materiais de construção civil, como gesso, divisória, portas e piso, para duas secretarias a de Educação e de Infraestrutura.  Para a Seduc, no certame no modelo pregão eletrônico, o valor máximo a ser pago ficou estabelecido em R$ 2.200.035,00. Já para a Seinfra o valor máximo era de R$ 3.615.980,00. Os dois processos foram suspensos na manhã de ontem após um ofício do Observatório Social de Maringá (OSM)

“Ficou constatado a existência de dois pregões eletrônicos, números 238 e 241, sobre o mesmo objeto, sendo que os dois juntos totalizavam quase R$ 6 milhões de reais. Quando olhamos detalhadamente vimos que eram idênticos, um destinado a Secretaria de Educação e outro para várias pastas da Prefeitura. Fizemos um pedido de esclarecimento para entender o motivo de fazer dois processos para objetos iguais. Isso é gasto sem motivo, cada processo gera custo e tem o risco de haver contratações distintas com preços e qualidades diferentes. Encaminhamos os questionamentos para análises do Executivo” explicou a presidente do OSM, Cristiane Tomiazzi.

Sobre o assunto, a Prefeitura informou que os processos serão revogados e as duas licitações suspensas para averiguação. Outras informações estão disponíveis no Portal da Transparência.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

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