Início Maringá Moradores já pediram melhorias em passarela derrubada em acidente

Moradores já pediram melhorias em passarela derrubada em acidente

Na madrugada da última quinta-feira, um caminhão-caçamba bateu contra uma passarela do Contorno Norte em Maringá. Com a pancada, a estrutura que ficava próxima a Avenida Kakogawa, foi derrubada. Por conta do acidente, o local ficou interditado por várias horas em dias diferentes. Neste momento, por mais que o tráfego de veículos tenha sido retomado, os moradores que utilizavam a passarela ficaram sem a possibilidade de fazer a passagem com segurança.

Algumas pessoas relataram o quanto está difícil sem a estrutura, tendo de caminhar mais para ir a outros bairros e, principalmente, até a Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica na região e atende a comunidade do bairro Grevíleas. Toda essa situação reforçou um pedido antigo dos moradores que já realizaram um abaixo-assinado solicitando que a passarela fosse alguns metros adiante. É esperada, por muitos, uma conversa sobre o melhor local para que a estrutura seja colocada novamente.

Comerciantes da região também relataram que o movimento diminuiu com a retirada da pista de passagem exclusiva para pedestres. Também destacaram outro pedido antigo, o da melhoria na iluminação. O trabalho continua no entorno do Contorno Norte com a retirada do que sobrou da passarela. A orientação é que os motoristas tomem cuidado ao passar pela área. Por enquanto não há previsão para que o bairro receba uma nova passarela.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: