Início Maringá Quase 1,3 mil crianças passaram por consultas neurológicas em dois meses

Quase 1,3 mil crianças passaram por consultas neurológicas em dois meses

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep), que abrange a 15ª Regional de Saúde, realizou em agosto a compra de consultas neurológicas em clínicas credenciadas. Com a medida, foi possível aumentar o número de atendimentos da rede. Entre agosto e setembro, 1.292 crianças foram atendidas com a especialidade, o que representa média de 24 pacientes por dia.
De acordo com o secretário de Saúde, Clóvis Melo, o objetivo é investir na promoção da saúde das crianças e ampliar o número de consultas especializadas em toda rede pública. Ele ressalta que, até o fim de agosto, 1.641 pacientes aguardavam atendimento neurológico. Reforça que a compra de consultas é pensando na qualidade e agilidade; outras especialidades também serão oferecidas.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Maringá são responsáveis pelos agendamentos para as consultas especializadas. O médico pediatra, no caso de serviço prestado para crianças, informa se há necessidade de uma consulta com o especialista e, caso precise, acontece o encaminhamento. Todas as vagas são administradas pela Central de Regulação que informa o paciente sobre o local da clínica e horário da consulta.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: