Início Policial Polícia desmonta quadrilha com prisões e apreensões de armas

Polícia desmonta quadrilha com prisões e apreensões de armas

Entre os membros da quadrilha presos estavam os participantes no tiroteio que deixou em polvorosa os moradores de um bairro de Maringá no sábado.

As prisões foram efetuadas na região Sul da cidade, em uma casa e em um apartamento na região do Parque Itaipu, proximidades do Parque do Japão, locais utilizados por integrantes da quadrilha para se esconder e esconder armas  e munições. O Pelotão de Choque da PM chegou até o local após identificar por imagens de câmera de segurança um dos envolvidos no tiroteio de sábado à tarde no Jardim São Silvestre. O que facilitou a identificação foi uma tatuagem no braço e a boca de um suspeito, mesmo ele estando de balaclava (toca ninja) . O suspeito foi preso e indicou o paradeiro de outros dois comparsas. Ele e outro, identificado como “Marrom” foram flagrado por câmera de segurança no tiroteio ocorrido na esquina do Contorno Sul com a Rua Domingos Danhone, no Jardim São Silvestre.

Após identificar um dos atiradores pelas imagens, a polícia passou a procurar Vitor Hugo Topa, de 22 anos . Com a prisão dele, os policiais foram até um apartamento próximo ao Parque do Japão e lá prendeu Mayron Gabriel Mendes Santiago, vulgo “Marron” , além de apreender muita droga, armas , munições e coletes balísticos. As apreensões continuaram em outro apartamento, mas em Sarandi. “Marrom” tinha contra si em aberto, dois mandados de prisão preventiva, pela autoria de vários crimes, inclusive assassinatos de rivais. A quadrilha é apontada como autora de nove homicídios registrados este ano na Região Metropolitana de Maringá. Entre as vítimas está o comerciante Marcelo Zerbinatti, morto com uma bala perdida durante a execução de Anathan Aparecido Waldomiro no Jardim Pinheiros, Zona Norte.

Redação JP
Foto – Plantão Maringá

COMPARTILHE: