Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“A modéstia é a vaidade escondida atrás da porta”. (Mário Quintana)

ECONOMIA
Uma nova ferramenta foi lançada para estimular a abertura de empresas na cidade, agilizando o atendimento aos contribuintes. A Prefeitura fez a integração do sistema de abertura de empresas com a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios.

ONLINE
Com o nome de Empresa Fácil, o novo serviço online já está implantando site do município, com o objetivo de descomplicar a vida de quem quer empreender trazendo facilidade e agilidade para a abertura de empresas.

CULTURA
O Instituto Cultural Ingá divulgou os valores captados para a execução de projetos artísticos e culturais na cidade, fechando o terceiro trimestre do ano com mais de R$ 1 milhão para projetos em teatro, circo, música, literatura, audiovisual e patrimônio histórico.

ALIMENTAÇÃO
Uma estimativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente mostra que 17% dos alimentos bons para o consumo vão diretamente para o lixo. Além do problema da fome, as perdas e os desperdícios alimentares são responsáveis por até 10% das emissões de gases com efeito de estufa.

FOME
Segundo a Embrapa, dos 140 milhões de toneladas de alimentos produzidos por ano, 26,3 milhões são desprezadas, enquanto 14 milhões brasileiros vivem sem ter o que comer. No mundo todo, em 2020, eram 811 milhões de pessoas afetadas pela fome, antes da pandemia.

DIFERENTE
A prefeitura levará algumas pessoas para um passeio um tanto quanto inusitado hoje. Chamado de ‘Volta Histórica′ ação levará os participantes para conhecerem o Cemitério de Floriano e no Cemitério dos Caboclos (em Paiçandu), para conhecer a história dos locais. Programação diferente.

PRISÃO EM LONDRINA
Deu o que falar a prisão dos dirigentes do Sindicato dos Vigilantes de Londrina, na Operação Sangria, realizada pelo GAECO na quinta-feira. Presidente, secretário e tesoureiro são acusados de desviar mais de R$ 6 milhões de reais da entidade que na teoria seria para melhorar a vida do trabalhador.

PRISÃO EM MARINGÁ
Aqui na cidade, até hoje corre o processo em que um diretor de sindicato de Maringá foi preso por ajudar a colocar fogo em ônibus do transporte coletivo de Sarandi, gerando prejuízo milionário para a empresa.

SINDICATOS DO CRIME
Apesar da diminuição do número de sindicatos no país, alguns agem como verdadeiros sindicatos do crime, tem corrupção, tem sonegação, tem falsificação de assinaturas, tudo por interesse próprio e o trabalhador que se lasque. A operação do GAECO em Londrina acabou assustando entidades sindicais na região de Maringá.

COMPARTILHE: