Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.” Barão de Itararé

REPRESENTATIVIDADE
Com a vitória do Lula para presidência, o deputado federal Ênio Verri poderá ter um grande papel de destaque e passar a ser o deputado que mais recursos trará para Maringá. Ênio é muito alinhado com o prefeito Ulisses Maia, e Maringá tem muito a ganhar com esta representatividade junto ao Governo Federal. 

LIDERANÇA
Já o deputado federal Ricardo Barros, que já foi líder e vice-líder de diversos governos, pode ser que não tenha muito destaque junto ao próximo governo. Mas como o Ricardo tem forte liderança junto ao chamado “Centrão”, o presidente da República precisará dos deputados para governar. O jogo é para quem conhece, não adianta fazer oposição por oposição.   

2024
Nas rodas de conversas já se especula se o PT terá um candidato forte para a prefeitura de Maringá em 2024. Com a eleição de Lula, com certeza o Partido terá a obrigação de disputar a prefeitura e voltar a se reestruturar no Estado.

DIREITA
Apesar que nesta eleição, em nível municipal, Maringá demonstrou que o seu eleitorado é muito mais de direita do que de esquerda. Foram quase 68% para direita e quase 32% para a esquerda. E a tendência é que esta posição se mantenha para 2024.

COMENTÁRIOS
Caso o vereador Flávio Mantovani venha a perder o mandato devido a decisão do TRE, por infidelidade partidária, que deve acontecer dentro de alguns dias, já existem comentários que ele poderá assumir uma secretaria da prefeitura. 

MILAGRE
A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB conseguiu decisão judicial para proibir que determinadas empresas façam propagandas para captar clientes. São os casos das propagandas com promessas de que vão reduzir dívidas de financiamentos, de débitos de veículos e que vão solucionar as dívidas das pessoas. Na grande maioria são enganações e as pessoas ficam com dívidas ainda maiores. Não tem milagre. 

DIREÇÃO
Depois de quase 40 anos de atividade, a padaria Pão Quente, do saudoso Zé do Boi, mudou de direção. Depois do falecimento do Zé do Boi, as filhas e a viúva tocaram um tempo o local, mas agora resolveram “passar o ponto”, que está sob nova direção desde ontem.  

PROTESTOS
Os protestos contra os resultados da eleição para presidente feitos por caminhoneiros ou por qualquer outro não resolverão nada. Na verdade somente prejudicarão a vida das pessoas. Bora pra frente que outras eleições virão. 

DEMOCRACIA
Gostando ou não do resultado das eleições, vivemos em uma democracia e o importante é trabalharmos para que o novo governo faça o que foi prometido. Que o Brasil seja respeitado e que os políticos de oposição eleitos façam o trabalho de fiscalização do Estado. Assim manteremos a ordem e o progresso.

COMPARTILHE: