Início Destaques do Dia Projeto que aumenta número de vagas na Câmara de Maringá é aprovado

Projeto que aumenta número de vagas na Câmara de Maringá é aprovado

A população compareceu a sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã de ontem, para acompanhar a votação do projeto de emenda à lei orgânica que aumenta o número de vagas no Legislativo de 15 para 23. Com apenas um voto contrário, vereadores aprovaram a alteração e a regra vale a partir da próxima legislatura. Ao anunciar o resultado da votação, os populares começaram a se manifestar, mas os parlamentares deram sequência na discussão e aprovação de outros itens em pauta.

A sessão só foi interrompida quando houve uma briga entre pessoas de opiniões diferentes que acompanhavam os trabalhos dos vereadores. A situação ficou tensa e a Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos das pessoas. Teve manifestante que chegou próximo aos parlamentares no meio da confusão, mas nada de grave foi registrado. Alguns parlamentares preferiram sair de suas cadeiras esperando a possibilidade de retomada da pauta do dia.

O presidente da Câmara organizou a sessão novamente pedindo que os vereadores voltassem aos assentos e reabriu a votação. O item 10 se tratava do projeto da Comissão de Finanças e Orçamentos fixando subsídios do poder legislativo para a próxima legislatura, ou seja, o aumento de salário dos vereadores, um acréscimo de 43% no salário. O projeto foi aprovado com 14 votos favoráveis.

Agora, todos os projetos seguem para segunda votação após um intervalo obrigatório de 10 dias. Dessa forma, a presidência da Câmara agendou a segunda votação em uma sessão extraordinária que será realizada no dia 19 de dezembro.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: