Início Destaques do Dia Ladrões entram com facilidade em prédios de luxo de Maringá

Ladrões entram com facilidade em prédios de luxo de Maringá

O casal entrou no prédio com muita facilidade e usou uma chave falsa para acessar o apartamento

O furto em apartamentos é mais comum do que revela a crônica policial e a ousadia dos ladrões é tão grande que há casos em que eles entram nos prédios junto com moradores.

Um casal bem vestido aproveitou a chegada de dois moradores e entrou  junto no prédio de alto padrão, localizado na Avenida Duque de Caxias,  centro de Maringá. O porteiro nem percebeu a presença dos suspeitos. Pensou que o homem e a mulher estavam na companhia dos moradores que retornavam da rua. Na verdade, era um casal de ladrões, que tinha conhecimento do ambiente e foi direto ao apartamento de uma moradora que se encontrava viajando. O homem abriu a porta com uma chave falsa, conhecida como chave mixa e os dois entraram tranquilamente. Ficaram alguns minutos dentro do imóvel, tempo suficiente para revirar armários, guarda-roupas e escrivaninhas. Porém, segundo um sobrinho da moradora, o casal não encontrou nada do que procurava (dinheiro e joias) e foi embora de mãos abanando.

A ação foi registrada por câmeras de segurança do Edifício Maisson Royale, que mostraram o casal no elevador e depois já no apartamento vasculhando tudo. As imagens foram repassadas para a Polícia Civil, que investiga este e outros arrombamentos, que aliás, vem ocorrendo com certa frequência na cidade.

Os arrombamentos desse tipo de imóveis em Maringá são comuns, mas a intensidade é que parece obedecer alguns ciclos. Há registro de sequência de roubos, como ocorreu na Zona 7, quando cinco edifícios foram “visitados” por  ladrões em apenas uma semana. Em um dos prédios, localizado na Rua Oberon Floriano Dittert, o bandido escalou uma parede externa e entrou pela sacada. Os moradores, que costumavam deixar a porta da saca aberta, dormiam, enquanto o ladrão se apoderava de R$ 600 mil em dinheiro, joias e celulares e em seguida saiu por onde entrou, sem ser notado. Também na Zona 7, um bairro próximo ao centro e certamente o mais visado de Maringá,  dois homens desceram de um Chevrolet Prisma, forçaram o portão de um condomínio , chegaram a um apartamento, onde entraram com chave mixa e fizeram a “limpa”.

Deixar o apartamento vazio requer alguns cuidados, por mais que, quem habita este tipo de imóvel,  tenha a sensação de segurança. Entre os cuidados que se deve ter ao sair principalmente para viajar, a polícia recomenda: avisar os vizinhos, deixar  alguma luz acesa, encarregar algum morador de pegar as correspondências. Se tiver como instalar sistemas internos de câmeras que possam ser acompanhadas pelo celular, tanto melhor. Certa feita um empresário de Maringá, que residia em uma casa, estava na Alemanha e de lá acionou a polícia quando percebeu ladrões na sala da sua residência. A instalação não é tão complexa, o acompanhamento menos ainda e a relação custo benefício compensa, segundo quem já teve a experiência,  como foi o caso do  empresário em questão.

Redação JP
Foto –

COMPARTILHE: