Início Maringá Procon em Domicílio começa atendimentos na Cidade

Procon em Domicílio começa atendimentos na Cidade

Nesta semana, a equipe do Procon Maringá começou a realizar serviços em residências do município, voltado para ajudar no atendimento a pessoas com restrições de mobilidade, sendo o órgão de defesa que aproxima os servidores da população.

O programa “Procon em Domicílio” foi lançado em janeiro deste ano com a finalidade de atender aqueles consumidores que não podem ir até a sede do Procon. Com isso, foi realizado na terça-feira os primeiros atendimentos em casa para ajudar uma idosa com problemas de cobrança indevida de uma operadora de telefone.

“É um trabalho muito importante porque muitas pessoas não conseguem sair de casa, como foi esse primeiro caso. Se fosse para ser resolvido na sede do Procon, seria necessário fazer uma procuração para que a idosa pudesse ser representada por alguém da família, o que levaria dias. Com o Procon aqui na casa dela, conseguimos agilizar e resolver de vez o problema”, disse o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.

Podem participar do Procon em Domicílio pessoas acamadas, que estejam em tratamento de saúde, Pessoas com Deficiência (PCDs) e outros casos. O contribuinte deve solicitar o atendimento pelo telefone 151, entre as oito horas e as 17h30, se segunda a sexta-feira. O atendente realizará uma triagem e, em seguida, agendará a visita, caso atenda os critérios.

PRIMEIRO ATENDIMENTO

A consumidora Gláucia Romano Noves havia pedido a portabilidade para uma outra operadora telefônica e, mesmo após a mudança, continuou recebendo a conta do contrato anterior. Dessa forma, recebia duas contas de duas operadoras, a que estava usando e a que deveria ter sido cancelada na portabilidade. Após várias tentativas, ela não foi atendida pela companhia e não conseguiu cancelar a cobrança. A consumidora decidiu entrar em contato com o Procon.

A equipe do Procon analisou os documentos e entrou em contato no local com a companhia telefônica. Após receber as informações do caso, a atendente informou que a companhia realizaria o cancelamento das cobranças. O acordo feito pelo telefone durou em torno de 20 minutos. 

Vivian Pedroso
Foto – Reprodução

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