Início Maringá Comissões Especiais de Estudo da câmara promovem reuniões

Comissões Especiais de Estudo da câmara promovem reuniões

Duas Comissões Especiais de Estudo da Câmara Municipal de Maringá realizaram as reuniões semanais ontem de manhã. A primeira foi acerca das cenários estruturais do túnel ferroviário, do Novo Centro, que recebeu os depoimentos dos engenheiros civis: Gilberto Purpur (secretário municipal de Mobilidade Urbana – Semob), Marcelo Bilhon e Osmar Burci, especialistas em pavimentação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) mais Eduardo Hideo Sakai que acompanhou a construção do túnel como funcionário da Urbamar.

No decorrer desse encontro, os vereadores Sidnei Telles (presidente), Alex Chaves (relator) e Rafael Roza (membros) indagaram os convidados a respeito da estrutura de pavimentação sobre o túnel e a rede de drenagem daquela região do município.

Assim, baseado nas informações já adquiridas da administração municipal e da concessionária Sanepar, a Comissão de Estudos vai ouvir na próxima semana, representantes da Rumo Logística, empresa encarregada pelo transporte ferroviário que corta o município.

Já a segunda reunião foi da Comissão de Estudos sobre Água e Saneamento que debateu a respeito do relatório final. Este deverá ser preparado pelo vereador Sidnei Telles que é o relator do grupo. A expectativa é que o documento seja finalizado até o final do mês.

Também fazem parte da Comissão os vereadores Mário Verri (presidente) e Onivaldo Barris (membro).

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: