Uma série de audiências públicas do ‘Orçamento Cidadão 2023’ será feita pela Prefeitura de Maringá a partir de segunda-feira. O intuito é inserir a população nos debates a respeito do planejamento do município. Ao todo, serão cinco Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial (APGTs), agendadas em sete encontros em dias diferentes e regiões. Dessas, duas serão realizadas nos distritos de Floriano e Iguatemi.
As audiências que vão até o dia 30 deste mês querem consultar a população em relação a assuntos urbanos e orçamentários associados à territorialidade em debate. O propósito é dar suporte à tomada de decisão do Executivo, contribuindo com as definições da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Conforme a diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, a participação da comunidade é primordial para o planejamento da Cidade. “Com o debate e contribuição da população, garantimos melhorias para nossa cidade. O objetivo é entender as necessidades da comunidade para contribuir para a vida delas.”
Desse modo, as assembleias públicas serão presenciais e também transmitidas pelo YouTube da Prefeitura de Maringá. É possível participar por meio de um questionário online, que ficará à disposição até 16 de junho.
Maynara Guapo
Foto – Reprodução