Início Maringá Programa Empreend+ terá edição no Conjunto Requião

Programa Empreend+ terá edição no Conjunto Requião

O Programa Empreend+ teve edições na Vila Operária, com 282 inscritos e no Borba Gato, com 223. A próxima será no Conjunto Habitacional Requião e a data ainda vai ser escolhida.

Edson Luiz Cazella, 64, é empreendedor, participou da primeira edição do programa e não perde uma oportunidade de aprender técnicas e estratégias para desenvolver o próprio negócio. Ele tem uma indústria de itens para a construção civil e acabamentos, que atua mercado desde 2010. Cazella frequentou os encontros na Vila Operária, onde foram ministrados temas para quem quer empreender, com oficinas acerca de marketing, finanças, vendas, retenção de talentos, novos mercados, entre outros assuntos. O empreendedor tem recebido mentorias em qualidade, atendimento, pontualidade, ponto de equilíbrio da empresa e em áreas para melhorias.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Patricia Santini, os bairros de Maringá possuem comércio estabelecido, porém, a jornada do empreendedor muitas vezes pode ser solitária, uma lacuna que o programa busca preencher. Além disso, as capacitações miram pessoas físicas, recém-aposentados, microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE). “Seja quem tem uma habilidade que pode ser transformada em negócio, quem se aposentou e deseja se tornar empreendedor, quem é MEI e que pode alavancar suas atividades, ou as pessoas à frente de pequenas empresas, que podem inovar e crescer. O apoio começa nas capacitações e continua no atendimento individual.”

A diretora do Espaço do Empreendedor, Cássia Mendonça, revela que o intuito é alcançar um público maior. “A iniciativa de fomentar o empreendedorismo no local onde as pessoas estão tem sido produtiva. Queremos atingir ainda mais pessoas. Muitas não conhecem os benefícios disponíveis para se capacitar e transformar sonhos em realidade”, diz.

CONJUNTO REQUIÃO

Os interessados em participar da próxima turma do Empreend+ no Conjunto Habitacional Requião devem se cadastrar por meio do link: bit.ly/EmpreendMaisListaDeEspera.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: