Início Maringá Pet shops podem ser obrigados a transmitir banhos e tosas ao vivo

Pet shops podem ser obrigados a transmitir banhos e tosas ao vivo

Um projeto de lei quer obrigar que serviços de banho e tosa nos pet shops de Maringá sejam transmitidos em tempo real pela internet. O projeto nº 16751/2023 é de autoria da vereadora Cris Lauer (PSC) e entrou em tramitação na Câmara na última terça-feira (8).

Diante disso, ainda está nas comissões e precisa ser apreciado pelos vereadores. Se caso for aprovado, vai para votação em plenário. O projeto prevê que as imagens sejam transmitidas ao vivo para que o tutor consiga acompanhar todo o procedimento realizado em cães e gatos.

Os serviços devem ser feitos em locais que possibilitem aos clientes e aos visitantes uma visão total do serviço. O sistema de câmeras de monitoramento deve ser integrado à internet e as gravações devem ficar armazenadas por pelo menos seis meses.

Assim, se o projeto for aprovado, o estabelecimento que não cumprir as regras vai ser multado. Na primeira vez, a empresa vai ser notificada, e se reincidir, pode ser multado em R$ 2 mil.

O valor arrecadado com as multas vai ser encaminhado para o fundo municipal do meio ambiente de Maringá, com o intuito de ajudar em projetos, programas, ações de animais resgatados e vítimas de maus tratos.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: