Início Policial Polícia prende suspeito de estuprar crianças em Umuarama

Polícia prende suspeito de estuprar crianças em Umuarama

A Polícia Civil através da Delegacia da Mulher prendeu um homem de 55 anos, foragido da justiça e investigado por estupro de vulnerável, na tarde desta quarta-feira em Umuarama. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de duas crianças de 7 anos de idade.

Além do abuso, o homem foi condenado a 8 anos de prisão por tráfico de drogas pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, em 2017, quando foi flagrado com mais de 4 toneladas de maconha. Em 2021, durante cumprimento de pena, o criminoso fugiu do sistema carcerário do estado do Mato Grosso do Sul, sendo então considerado foragido.

Nesta terça-feira, houve registro de boletim de ocorrência, noticiando suposto crime de estupro de vulnerável praticado pelo foragido contra duas crianças. A equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama, após tomar conhecimento do mandado de prisão, capturou o investigado em sua residência, na Zona IV, e o encaminhado à Cadeia Pública.

As investigações quanto ao delito sexual encontram-se em andamento e testemunhas do caso já foram ouvidas. Finalizada a apuração do crime, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário. Durante o ano de 2023, a Delegacia da Mulher de Umuarama intensificou as atividades externas e operacionais, efetuando de cumprimento de 17 mandados de prisão preventiva em face de autores de violência contra mulher, crianças e adolescentes, número superior a 5 (cinco) vezes do quantitativo de todo o ano de 2022.

Umuarama News
Foto – PC

COMPARTILHE: