Início Maringá Tem início cadastro de alunos que vão entrar no 1º ano em...

Tem início cadastro de alunos que vão entrar no 1º ano em 2024

A Secretaria de Educação (Seduc) começou cadastrar os alunos que vão entrar no 1º ano do ensino fundamental na rede municipal de ensino em 2024. O período de cadastro começa amanhã e vai até 6 de setembro. 

Os responsáveis pelas crianças que completam 6 anos até 31 de março do ano que vem e que tenham interesse em matricular os filhos na rede municipal, devem ir até a escola mais próxima da residência para cadastramento. Para o cadastro é preciso apresentar a certidão de nascimento da criança, a fatura de energia elétrica que comprove a moradia no município e o Cartão Saúde Maringá.

Já para os alunos já matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e que vão ingressar no primeiro ano, os cadastros serão feitos nas unidades em que as crianças estão matriculadas. Os pais e responsáveis já foram avisados.

De acordo com a secretária de Educação, Nayara Caruzzo o cadastro não é matrícula. “O cadastramento tem o objetivo inicial de estruturar as escolas para o ano letivo de 2024 e será utilizado para direcionamento das crianças. No entanto, é importante destacar que vamos realizar primeiro a matrícula das crianças cadastradas.” 

No final do mês de outubro, o responsável deverá comparecer no local onde fez o cadastramento para retirar a carta matrícula. O documento apontará a escola para efetivação. As datas serão divulgadas em breve. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (44) 3127-2856.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: