Início Destaques do Dia 44ª edição do Femucic será entre os dias 28 e 30 deste...

44ª edição do Femucic será entre os dias 28 e 30 deste mês

A 44ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção será entre os dias 28 e 30 deste mês, no teatro do Sesc Maringá, situado na avenida Duque de Caxias, 1517, Zona 7. O evento cultural é um dos mais emblemáticos do Paraná e um dos mais antigos do país.

As obras selecionadas para esta edição foram divulgadas em edital no site do Sesc PR. Cantores, intérpretes, instrumentistas e compositores de todo o Brasil se inscreveram para a mostra deste ano. Os trabalhos foram avaliados em conceito, qualidade e execução das obras, formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação por uma comissão que selecionou 26 músicas inéditas, de cinco estados brasileiros para apresentação no palco do evento.

No primeiro dia, o show de abertura será com Ginga Ligeira. Ronivaldo Marcelino de Souza, César Orlando Martínez González, Janine dos Santos Mathias e Raffael Silva Lopes também se apresentarão.

Já na sexta-feira (29), a Orquestra CDM abre o evento. Maryanne Francescon é convidada. Suzi Mariana Bezerra Gomes, Vitória Cortês Caleffi, Melissa Maria de Moraes, Rafael Lourenço de Paula Emilio, Anthonny Felipe Ortellado Ramos, Victória Graciela Souza de Andrade, Patrícia Silva Borges (NUAH) e Wesley Aparecido Ventura Crispe também participarão.

No último dia de mostra, a Banda Mais Bonita da Cidade fecha a programação.

PROGRAMAÇÃO PARALELA

A 44ª edição do Femucic é organizada pelo Sesc PR e é uma promoção da RPC. Além das apresentações das composições selecionadas, o Femucic também traz a boa música em outros locais da cidade, por meio de programação paralela. Os projetos Femucic nas Escolas e Femucic nas Empresas levam apresentações a escolas da rede pública de ensino e em empresas do comércio de bens, serviços e turismo do município. Outros espaços também receberão apresentações no decorrer da semana, entre os dias 25 e 30 deste mês.

Também serão oferecidas Oficinas de Música gratuitas a músicos e estudantes de música de Maringá e região, entre os dias 25 e 28 de setembro. As ações formativas serão ministradas pelos músicos Carol Panesi, Ajurinã Zwarg e Fábio Leal. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: