Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“As palavras têm a leveza do vento, e a força da tempestade.”
(Victor Hugo)

DESEMPENHO
O MDB, que já foi um dos maiores partidos políticos e hoje nem tanto, baixou uma resolução estadual criando uma norma de desempenho. A partir de agora, as diretorias municipais do partido que não conseguirem alcançar a meta de desempenho poderão ser até destituídas. Por exemplo, no ano que vem o MDB de Maringá teria a obrigação de eleger, pelo menos, dois vereadores.

PURA
O vereador Alex Chaves, que é o único vereador do MDB em Maringá, disse em uma entrevista que poderá ser candidato a vice-prefeito dentro da chapa do Edson Scabora, que também é do MDB, que seria o candidato a prefeito. Assim o partido iria de chapa pura, o que para os “analistas políticos de plantão” este tipo de composição não é uma boa estratégia eleitoral. A opinião é ficaria difícil até de atingir a meta de desempenho que o MDB estadual está exigindo.

ENTREVISTAS
Na série de entrevistas promovidas por emissoras de rádio da cidade com os pré-candidatos a prefeito, o deputado Do Carmo enfatizou que se for prefeito vai trabalhar para resolver os problemas da violência e dos moradores de rua. São dois assuntos que os eleitores estarão muito atentos nas próximas eleições.

RESPEITO
A fala da vereadora Ana Lúcia na sessão da Câmara, na terça-feira, dizendo que se sente ameaçada devido seus projetos a favor dos moradores de rua é muito preocupante. Toda intolerância tem de ser combatida e o direito de expressar as opiniões deve ser respeitado, mesmo quando as ideias não são as mesmas que as nossas. Como diria nossos pais “Respeito é bom e todo mundo gosta”.

TABU
A ministra Rosa Weber disse que não pode haver assuntos “tabus” para a Justiça, referindo-se ao processo de liberação do aborto. No entanto a indignação não é a questão do “tabu”, mas sim o fato do STF estar legislando sobre o assunto de tamanha relevância para o país. A população votou em deputados e senadores para representarem suas necessidades, por isso a pauta deveria ser discutida no Congresso Nacional e não no STF.

PREJUDICADO
O mesmo desembargador do TJ que havia acatado, em liminar, o recurso dos vereadores maringaenses no caso do nepotismo julgou, nessa terça-feira (19), que ficou “prejudicado o recurso”, ou seja perdeu o objeto e não cabe o seu conhecimento. Outra vez parece que haverá a decisão final no caso, já que não cabe mais recursos.

VELÓRIO

As pessoas que foram se despedir do Geraldinho do Cavaco, falecido essa semana, se emocionaram, e muito, durante o velório com a linda homenagem feita pelos amigos músicos que cantaram e tocaram cavaquinho no último adeus. Foi uma triste, linda e emocionante despedida.

ANIVERSÁRIO
Hoje, dia 21/09, comemora-se o Dia da Árvore, mas para mim, em especial, é o dia do aniversário da minha filha Ana Carolina, e somente agradecer a Deus pela benção que me presenteou nesta vida. Feliz aniversário minha filha, te amo muito.

COMPARTILHE: