Início Policial Estelionatário preso quando aplicava o golpe da troca de cartão

Estelionatário preso quando aplicava o golpe da troca de cartão

As vítimas preferenciais de golpistas como este que foi visto em Maringá e acabou preso em Marialva são os aposentados

O golpe é manjado mas os alvos preferenciais , que são sempre pessoas idosas, acabam caindo com facilidade, principalmente porque os falsários atuam dentro e fora das agências e, usando roupas azuis parecidas com o uniforme dos funcionários da Caixa Econômica Federal, ganham rapidamente a confiança das vítimas mediante muita lábia. O falsário   acaba se apoderando do cartão magnético do seu alvo preferencial e além de trocar por outro falso sem que o correntista perceba, ainda consegue obter a senha

Anteontem à tarde em frente a agência da Caixa em Marialva  um desses golpistas foi surpreendido pela Polícia depois de tentar aplicar, mas sem sucesso,  o golpe da troca de cartão em um aposentado do INSS. A vítima disse ter sido abordada por um homem que suspeitou ser funcionário do banco, que lhe disse ter encontrado um comprovante  bancário em nome dela. E aí pediu o cartão para verificação. Foi quando alguém que estava próximo desconfiou e discretamente acionou a Polícia, que chegou rapidamente ao local e deu voz de prisão ao golpista.

Funcionários da Caixa  disseram que no mesmo dia, golpes foram aplicados na frente da agência da Avenida Getúlio Vargas em Maringá. A suspeita é de  seja o mesmo homem  preso horas depois em Marialva. Em Maringá  o “golpe do cartão” não é novo, mas os bandidos estão sempre tentando inovar para driblar os mecanismos de alerta que são lançados na mídia. Uma funcionária da Caixa da Getúlio Vargas disse ao Jornal do Povo que “chega a ser impressionante como a gente alerta as pessoas mas as vítimas preferenciais sempre acham que estamos brincando”. O bandido preso nesta quarta-feira em Marialva teria antecedentes criminais por estelionato praticado em São Paulo e Minas Gerais.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: