Início Destaques do Dia Câmara aprova Semana de Prevenção e Cuidados da Visão Infantil

Câmara aprova Semana de Prevenção e Cuidados da Visão Infantil

O projeto de lei que institui a Semana de Prevenção e Cuidados da Visão Infantil foi aprovado ontem na sessão ordinária da Câmara de Maringá.

A proposta é de autoria do vereador Paulo Biazon com o intuito de oferecer atividades educativas nas escolas e espaços públicos do município para divulgar, conscientizar e estimular a população a respeito da importância da prevenção e do combate aos fatores de risco da perda da visão.

A ação nomeada de “Semana de Olho nos Olhinhos” será feita anualmente na segunda semana do mês de outubro, devido ao Dia Mundial da Visão, celebrado na segunda quinta-feira do mês.

Conforme o vereador Paulo Biazon é possível fazer essa prevenção dentro das escolas municipais e outros espaços. “Pessoas que têm recursos, muitas vezes, conseguem fazer essa prevenção. Para aqueles que não tem essa possibilidade, a prefeitura vai fazer esse trabalho durante a Semana de Conscientização”, alega.

O projeto de lei foi aprovado em segunda discussão, por 14 votos favoráveis. Os vereadores devem votar mais uma vez na próxima sessão de amanhã.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: