Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não sei se o senhor tem mulher, mas nem sempre elas perguntam pra gente o que vão fazer.” (Lula)

MULHERES
Muitas mulheres estão se articulando para serem candidatas a vereadoras nas eleições do ano que vem. Se depender da disposição delas, das 23 cadeiras da Câmara Municipal de Maringá muitas serão ocupadas pela ala feminina.

BORA
O jornalista Angelo Rigon observou em seu blog que o prefeito Ulisses Maia agora abraçou mesmo a candidatura do seu vice, Edson Scabora, para a sua sucessão. Em suas redes sociais o prefeito já está usando a hashtag “Bora”, em apoio ao Scabora.

TRANSFERÊNCIA
Ninguém pode negar que o prefeito Ulisses Maia é um grande “influencer” nas redes sociais com um grande número de seguidores que interagem nos posts. A dúvida é se esse pessoal também é eleitor é também e se o prefeito conseguirá transferir esses votos para seu candidato. Na política todos sabem que ter voto é uma coisa, transferir para outro é outra coisa.

PRONTO
O cemitério municipal já está pronto para receber os visitantes no Dia de Finados. Os servidores municipais que cuidam do cemitério estão realmente de parabéns e deixaram o local bonito e bem cuidado. Todas as pessoas que vão até o cemitério elogiam a limpeza e o atendimento que recebem dos funcionários de lá.

CORRERIA
O “clima” não anda nada bem em uma determinada Secretaria da Prefeitura. Segundo comentários teve até correria de um diretor atrás de um secretário e por pouco não aconteceu as vias de fato.

COMUNICAÇÃO ZERO
Na cerimônia de lançamento da Maringá Encantada que aconteceu ontem, muito se falou nos bastidores da falta de comunicação entre a prefeitura, vide a Secretária de Comunicação e os órgãos de imprensa. A responsável pela pasta Alexandra Staudt demonstra que tem pouca prática para desempenhar a função que está exercendo. Aliías, o JORNAL DO POVO, o único jornal impresso diário da cidade e região também não foi convidado. Primeira vez que acontece isso na história da Maringá Encantada. Algo errado!
PIDONA
Chega a ser engraçado a atitude da secretária quando é uma situação que recai sobre a pasta. Se ela precisa de algo, ela liga, envia mensagens e pedidos para isso ou aquilo, lógico, quando é do interesse dela. Quando não é, a secretária desaparece. Não responde, ignora!
SUMIDA
É corriqueiro na SECOM, a imprensa enviar pedidos de resposta para as pautas pré-agendadas por meio de whatsapp e resposta não chegar. A justificativa é que tudo tem que passar pela secretária Alexandra que, sumida, deixa tudo sem resposta.
MAIS DO MESMO
Já passou muita gente sem experiência no trato com o órgão público. Ela é mais do mesmo. No paço dizem que quando perguntada sobre uma ou outra situação pertinente sua pasta, é ríspida e de difícil trato.

CAIU DE PARAQUEDAS
Dizem que a Alexandra caiu de paraquedas na prefeitura. O QI dela (quem indica) não faz parte da administração e ela não tem o prestígio que acha que tem. Ela atrapalha o andamento da pasta. Quem acompanha o site da prefeitura com poucas notícias atualizadas, observa o tão pouco que faz uma Secretaria com um monte de estagiários e uma secretária sem experiência.

COMPARTILHE: