Início Destaques do Dia Maringá Encantada é oficialmente lançada

Maringá Encantada é oficialmente lançada

A ′Maringá Encantada 2023” foi oficialmente lançada ontem, no Auditório Hélio Moreira. Com apresentação musical e com a presença do Papai e da Mamãe Noel, as atrações desta edição foram anunciadas, que iniciam no dia 15 de novembro e vão até 7 de janeiro do ano que vem, com o tema ′Preservando a Magia do Natal′. Neste ano, 80% da decoração natalina será feita com materiais em bambu.

A abertura da ′Maringá Encantada 2023′ será na Praça da Catedral no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, a partir das 18h. Haverá apresentação da Orquestra da UniCesumar, Coral do Colégio Adventista, a chegada do Papai Noel com o acendimento das luzes e a entrega da chave da cidade. Para fechar a noite, a banda Roupa Nova se apresenta a partir das 20h30. A Praça da Catedral entrará em clima natalino com roda gigante, carrossel, feira de artesanato e espaço gastronômico. O lugar também receberá o Show da Virada, com a banda Paralamas do Sucesso.

Para o prefeito Ulisses Maia, a Maringá Encantada representa o compromisso com a qualidade de vida dos maringaenses, com o estímulo à economia e ao turismo, com a promoção de lazer gratuito e com o incentivo à cultura. “Esse projeto é fruto de um trabalho intenso e do esforço coletivo de toda nossa equipe. Os números mostram que a cidade tem um retorno pelo menos três vezes maior no valor que é investido na campanha, o que significa mais investimento em políticas públicas”, revela.

Neste ano, a ′Maringá Encantada′ segue com a proposta de descentralização das atrações, com atividades e eventos em vários espaços do município e nos distritos. O Parque do Japão terá a tradicional iluminação especial que neste ano terá a cultura japonesa representada, com início em 24 de novembro. Os distritos de Floriano e Iguatemi terão a chegada do Papai Noel e decoração natalina nas ruas e praças, nos dias 17 e 18 de novembro.

A Praça Napoleão Moreira da Silva receberá a Vila do Papai Noel, que terá o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A atração começará do dia 15 de novembro e vai até a véspera do Natal. A Praça de Todos os Santos (Teatro Reviver Magó) terá uma iluminação especial, por meio de parceria com a Cocamar, além da Feira de Economia Criativa.

Além disso, o ′Show das Águas Dançantes′ será outra novidade em parceria com a Itaipu Binacional. O espetáculo noturno com água, luzes e música ocorrerá no lago do Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) entre 25 de novembro e 9 de dezembro. A previsão é de três apresentações diárias.

Dez locais, entre praças e parques vão sediar o ′Circuito Musical′ com muitas atrações culturais entre 15 de novembro e 24 de dezembro, às sextas, sábados e domingos. Aproximadamente 50 espetáculos teatrais e musicais com temática natalina estão previstos nas praças da Catedral e Napoleão Moreira da Silva, entre 17 de novembro e 24 de dezembro.

A ′Maringá Encantada 2023′ também terá o apoio da Coca-Cola com a ′Caravana de Natal′, do Sicredi Déxis com a apresentação do coral natalino na sede da cooperativa e do Shopping Catuaí, que terá um grande mapa com todos os pontos turísticos da edição deste ano.

DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL

A ′Maringá Encantada 2023′ terá decoração sustentável, com estruturas de bambu, que equivalem a 80% dos itens que iluminarão o município. Portais de recepção ficarão instalados no aeroporto, na rodoviária e em rotatórias de acesso para Iguatemi, Floriano, Sarandi e Astorga. Um túnel de luz de 60 metros, caixas de presentes, anjos decorativos, arranjos de bolas, chafarizes, estrelas, pinheiros e outros itens decorativos ficarão espalhados pela Praça da Catedral.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, a ideia é fazer uma ′Maringá Encantada′ ainda mais inovadora e sustentável. “Será o maior Natal de todos os tempos. Este é um evento que impacta a nossa economia de forma muito significativa. Com esse projeto, promovemos o artesanato local, estimulamos o setor hoteleiro, gastronômico e turístico, ou seja, aceleramos a economia local, com geração de renda e emprego.” As avenidas Rio Branco, Euclides da Cunha, Juscelino Kubitschek (trecho do Parque do Ingá) e um trecho do Bosque II serão integralmente iluminadas e farão parte das ′Avenidas das Cores′. Árvores simbólicas da cidade ganharão uma decoração especial, como modo de valorização da arborização do município nos seguintes pontos: Praça dos Expedicionários, Praça Napoleão Moreira da Silva, Praça de Todos os Santos, Parque Alfredo Nyffeler, cruzamento das avenidas Tiradentes e São Paulo e Itororó e Nóbrega.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: