Início Policial Saldo trágico nas estradas da região durante a Operação Finados

Saldo trágico nas estradas da região durante a Operação Finados

Conforme da Polícia Rodoviária Estadual, de quarta-feira até a meia-noite de domingo,  foram registrados 16 acidentes com 20 feridos e oito mortos nas estradas do Norte-Noroeste do Paraná.

O acidente mais grave ocorreu na madrugada de domingo na PR-158 entre Campo Mourão e Peabiru. Um Celta com placas de Cianorte bateu de frente com um Corsa que estaria trafegando em alta velocidade e na contramão. Com o choque , o Celta capotou e em seguida pegou fogo, matando carbonizados os três ocupantes, todos jovens entre 25 e 30 anos de idade. 

A maioria dos acidentes  ocorrido  nas estradas monitoradas pela PRE  aconteceu por imprudência dos motoristas. Ao longo da Operação Finados, as câmeras dos radares da PRE capturaram 1.117 imagens de excesso de velocidade. Pelo menos 190 condutores , submetidos ao teste do bafômetro,  estavam alcoolizados.  As equipes de fiscalização das estradas flagraram ainda 34 pessoas no banco dianteiro sem o cinto de segurança e  324 veículos  em excesso de velocidade, 19 dos q1uais, fazendo ultrapassagens proibidas.  As equipes ainda realizaram 220 notificações por outras infrações de trânsito e fizeram a apreensão de 587 kg de maconha e 39.645 pacotes de cigarros contrabandeados, além de vários produtos eletrônicos oriundos ilegalmente do Paraguai.  

Redação JP
Foto – Plantão Maringá

COMPARTILHE: