Início Destaques do Dia Câmara terá Conferência Pública de Planejamento Viário

Câmara terá Conferência Pública de Planejamento Viário

A Conferência Pública de Planejamento Viário de Maringá será no dia 29 deste mês, às 18h, na Câmara Municipal. O intuito do evento é definir a respeito de propostas de desafetação de logradouro público e supressão de diretrizes.

Com isso, as Conferências Públicas Municipais relacionadas à política de desenvolvimento urbano pretendem mobilizar o poder público municipal e a sociedade civil na elaboração das políticas de desenvolvimento urbano, segundo o artigo 212 da Lei Complementar n. 632/2006.

Além disso, poderão participar os representantes de entidades da sociedade civil organizada na condição de participante representativo, sendo 80 vagas com direito à voz e voto. Cidadãos não representando nenhuma entidade na condição de participante observador terão 40 vagas, com direito a voz e sem direito a voto.

Os interessados tinham que se inscrever presencialmente no 3º andar do Paço Municipal, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPLAM), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, desde o dia de publicação do decreto até o dia 17. Também havia a possibilidade de inscrição no site da Prefeitura de Maringá, até o dia 19.

A presidente do IPPLAM, Bruna Barroca explica que é importante a participação da população e dos vereadores. “Na conferência serão discutidas propostas de desafetação e supressão de diretrizes de várias regiões da cidade. Todas as informações estão disponíveis no site da prefeitura”, diz.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: