Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Seja uma voz. Não um eco.” (Sabedoria popular)

SUBIDINHA
Parece que o vice-prefeito Edson Scabora já deu uma subidinha na intenção de votos depois do apoio declarado do prefeito Ulisses Maia à sua candidatura. Mas alguns comentaristas políticos dizem que o vice-prefeito vai ter que demonstrar mais “voz própria”, pois se depender somente de transferência de votos vai ser difícil. Tem que ter movimento e ação.

DESENHO
Já existe um desenho partidário para as eleições para prefeito do ano que vem. Os partidos União Brasil/PL/Agir e Podemos estarão na campanha do deputado estadual Do Carmo; Partido Republicanos e Pro vão juntos com Homero Marchese; MDB/PSD/PSB/Solidariedade irão com Edson Scabora; PSDB e Cidadania estarão com o Evandro Oliveira; PP vai com Sílvio Barros; Partido Novo terá como candidato Luiz Lourenço Filho e PT/PDT/DC/Rede e PCdoB irão com o Humberto Henrique. Se não é um desenho, é um rascunho…por enquanto.

CANDIDATOS
O quadro dos partidos e dos nomes cogitados para a Prefeitura mostram que na eleição do ano que vem teremos entre 6 a 9 candidatos a prefeito. Para a Câmara Municipal de Maringá deveremos ter aproximadamente 300 candidatos a vereadores.

PREPARADO
O secretário de Estado, Ricardo Barros, receberá muitos amigos amanhã aqui em Maringá, continuando a comemoração de seu aniversário com a realização da sua tradicional Paella. Nos últimos dias, o deputado licenciado intensificou bastante suas visitas aos municípios paranaenses. Dizem que é campanha para o Senado e caso abra uma vaga já estará preparado.

ENTÃO
Tem um vereador apresentando requerimentos ao prefeito pedindo a troca das lâmpadas para LED, do Jardim Alvorada, do Parque Avenida, do Parque das Grevíleas, do São Silvestre e de outros bairros também. Mas o vereador poderia pedir a troca das lâmpadas para LED da cidade inteira, já que todos sabem que já aconteceu uma licitação para terceirização da iluminação pública e a troca será feita de qualquer forma.

TOXICOLÓGICO
Os motoristas habilitados nas categorias C, D ou E que estiverem com o exame toxicológico vencido, mesmo que não estejam dirigindo caminhões ou ônibus, poderão ser multados caso não haja mudança na atual lei. No momento é bom prestar atenção porque a partir de 28 de dezembro poderão levar a chamada “multa de balcão”, somente por não terem feito o exame dentro do prazo.

JUDICIÁRIO
Uma juíza mandou tirar as tornozeleiras eletrônicas de 38 integrantes do Comando Vermelho e soltou outros 7 detentos. Enquanto isso, morreu no presídio em Brasília um “terrorista” do dia 08/01 acometido de mal súbito. Este é o nosso judiciário.

POSSE
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que já que o Lula não irá, ele vai comparecer na solenidade de posse do presidente eleito da Argentina, Milei, e levará sua esposa Michele. A vida não será nada fácil para o argentino durante o comando do país vizinho, mas “peitudo”, Milei confirmou que vai privatizar tudo o que puder.

COMPARTILHE: