Início Destaques do Dia Prefeitura realiza mais um mutirão de combate à dengue

Prefeitura realiza mais um mutirão de combate à dengue

O mutirão de combate à dengue de Maringá neste sábado (25) será nos bairros Vila Santa Izabel e Cidade Universitária, na região Norte, e Jardim Marajoara, no distrito de Iguatemi. Com a ação, que é realizada todos os sábados, a administração pública tem fortalecido as iniciativas para prevenção da doença, com foco especialmente em regiões com maior incidência da doença. Os agentes de combate às endemias (ACEs) farão vistorias em domicílios nas regiões para orientar a comunidade. 

A ação integrada inclui as secretarias de Saúde e Fazenda. Além das vistorias dos agentes, no decorrer da semana a Fiscalização Integrada notificará imóveis em situação de má conservação. Ao todo, a mobilização contemplará 960 imóveis e 3.530 pessoas.

O secretário de Saúde, Clóvis Melo explica que é uma estratégia importante, realizada todas as semanas para intensificar o combate à dengue. “Dessa forma, atuamos na eliminação de possíveis focos do mosquito e na conscientização da comunidade”, revela.

CUIDADOS
A melhor maneira de prevenir a dengue, chikungunya e zika vírus é evitar o acúmulo de água parada, onde o mosquito transmissor se prolifera. Entre as medidas que devem ser adotadas estão: fazer a limpeza do quintal e o descarte correto de materiais, fechar o saco plástico de lixo e manter a lixeira fechada, lavar a vasilha de água de animais domésticos, retirar a água acumulada de plantas, tratar a água de piscinas com cloro, entre outras ações.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: