Início Destaques do Dia Prefeitura faz mais um mutirão de combate à dengue

Prefeitura faz mais um mutirão de combate à dengue

Mais um mutirão de combate à dengue será realizado, amanhã nos bairros Jardim Diamante e Recanto Kakogawa, na região Norte de Maringá. O intuito é orientar a população, especialmente aqueles que não estão em casa ao longo da semana. A ação integrada contemplará 4.025 pessoas e 1.088 imóveis. 

Os mutirões de combate à dengue envolvem equipes das secretarias de Saúde, Fazenda e Limpeza Urbana. Ontem houve limpeza em lugares com descarte irregular de lixo na região do Loteamento Batel. Hoje, a ação se repete, além da vistoria nos domicílios neste sábado (16) no decorrer da semana a Fiscalização Integrada notificará imóveis em situação de má conservação para que os proprietários façam a limpeza.

O secretário de Saúde, Clóvis Melo explica que a mobilização de toda a comunidade é essencial para o combate da doença. “Os mutirões são importantes para ampliar as orientações de prevenção e eliminar focos da doença. No entanto, as ações individuais e os pequenos cuidados no dia a dia são primordiais para conter o avanço da dengue.”

UEM CONTRA A DENGUE

O Gabinete da Reitoria (GRE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em parceria com a Prefeitura do Câmpus (PCU), o Comitê Gestor Ambiental (CGA) e o Projeto de Revitalização da UEM dá continuidade na campanha “UEM contra a Dengue”.

A atitude existe há mais de 10 anos e pretende contribuir para a diminuição de casos da doença em Maringá, que continua como o segundo município com maior quantia de diagnósticos confirmados (580), ficando atrás somente de Londrina (841), conforme o boletim semanal da dengue divulgado na última terça-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O coordenador de Virologia do Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina (DAB) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Dennis Armando Bertolini explica que “os números representam um aumento em torno de 15 a 16% em relação à semana anterior, e, ao mesmo tempo, não tivemos nenhum caso de chikungunya e zika vírus no município. Dos casos confirmados, um óbito foi registrado: homem de 69 anos, com comorbidades, residente no município de Marilena, na região noroeste, na área abrangência da 14ª Regional de Saúde de Paranavaí”.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: