Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

DUPLA
O jornalista Angelo Rigon publicou em seu blog a informação de que a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, filiada do partido MDB e irmã do saudoso ex-prefeito José Cláudio, deverá ser a escolhida para ser a candidata a vice-prefeita na chapa do pré-candidato Edson Scabora. Rigon destacou que recebeu o comentário de um observador que sugeriu a aliança assim: “seria a dupla: carisma e simpatia”. Só não disse quem seria o carisma e quem seria a simpatia do casal.

MULHERES
A vereadora Ana Lúcia, do PDT, vem trabalhando para concretizar o seu nome como pré-candidata a prefeita de Maringá. Já o Partido Democracia Cristã iniciou a propagação do nome da Cláudia Bocchi para lançar como pré-candidata a prefeita. Portanto, já teríamos duas mulheres disputando o comando da cidade.

CHANCES
Já tivemos na história de Maringá duas mulheres que disputaram uma eleição para o cargo de prefeita, Akemi Nishimori e a coronel Audilene, que não serão candidatas a prefeitas neste ano. Muito provável, e já existem fortes comentários que as duas deverão ser candidatas para uma vaga na Câmara de Vereadores acreditando que as chances poderão ser maiores. Se não deu certo na prefeitura, talvez na câmara dará.

CANDIDATAS
Cada partido político deverá lançar pelo menos 7 mulheres como candidatas a vereadoras. A expectativa é que nesta campanha, de 2024, aproximadamente 100 mulheres entrarão na disputa de uma cadeira na Câmara Municipal de Maringá.

PROTAGONISMO
A cerimônia de posse dos 15 conselheiros tutelares foi muito prestigiada com o auditório Hélio Moreira completamente lotado. Porém a ausência do prefeito Ulisses Maia chamou a atenção, pois não é de perder um evento tão badalado e talvez não foi para dar mais protagonismo ao vice-prefeito Edson Scabora, que precisa subir nas pesquisas eleitorais. Não podemos negar que o Ulisses vem fazendo o possível para alavancar o pré-candidato do grupo político.

FOTÓGRAFO
Na última segunda-feira foi comemorado o Dia do Fotógrafo e o apresentador Salsicha fez uma homenagem inusitada em seu programa destacando o registro de uma câmara de um dos radares de velocidade espalhados pela cidade. De fato os radares foram os maiores fotógrafos na cidade e no ano passado tiraram mais de 300 mil fotografias. O problema é que são fotos que ninguém gosta de receber em casa.

VISITA
Recebi a visita da professora e escritora, Railda Masson, que me presenteou com um livro em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Agradeço a visita e a lembrança.

COMPARTILHE: