Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.”
(René Descartes)

HERDEIROS
A Receita Estadual resolveu que vai pagar para os herdeiros do ganhador do prêmio de 1 milhão de reais, sorteado pelo programa Nota Paraná, que faleceu antes do sorteio. Anteriormente, a posição da Receita estava sendo que não pagaria o prêmio para ninguém da família, mas agora com essa decisão a viúva está muito Feliz, com “F” em caixa alta mesmo, pois é assim que ela é chamada.

VOLTANDO
O vereador Belino Bravin está voltando para o Partido Progressista (PP) e já é pré-candidato à reeleição na Câmara Municipal de Maringá. Caso seja eleito, no próximo ano ele iniciará o seu nono mandato. A novidade é que nesta eleição, Bravin deverá enfrentar nas urnas o filho Leandro Bravin, que também deverá ser pré-candidato a vereador, mas ainda não definiu o partido.

MUDANÇAS
Em uma entrevista para o Informativo Manchete, o vereador delegado Luiz Alves anunciou que está deixando seu partido Republicanos para disputar a reeleição de vereador pelo Partido Liberal, comandado pelo do deputado estadual delegado Jacovós, que deverá disputar o cargo de prefeito. Além do vereador Luiz Alves, comenta-se que o atual chefe da Defesa Civil, tenente Edson Luiz também deverá seguir o mesmo caminho compondo a chapa do PL.

FACA
Essa semana, o deputado delegado Jacovós está entrando “na faca” para fazer um procedimento cirúrgico no quadril para colocar uma prótese. É a mesma cirurgia que ele já realizou no ano passado quando implantou uma prótese no outro lado. A esperança é que solucione as dores e que ele esteja bom para correr o trecho atrás dos votos para prefeito durante sua pré-campanha.

BARULHO
Já foi feito muito barulho pelas autoridades sobre o problema dos escapamentos abertos das motocicletas e o barulho insuportável que fazem. Mas as reclamações não param e o ruído, realmente insuportável, continua por toda a cidade. É um problema complicado para resolver e que incomoda a maioria das pessoas, exceto quem acha “bacana” ter moto assim e quem altera o escapamento e está ganhando dinheiro pelo serviço.

MOVIMENTADO
Com as obras para a realização do Eixo Monumental, as festas que acontecem todos os anos na praça da Catedral e na praça da prefeitura serão transferidas de local. A tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada no Eurogarden e a Festa da Canção acontecerá no antigo aeroporto.

MOVIMENTO
Pela transferência desses eventos, que sempre aconteceram no centro da cidade, para lugares mais afastados, a preocupação das entidades é que com a mudança o movimento possa cair, e a arrecadação que é fundamental para a sobrevivência das entidades seja bem menor esse ano. Por isso, é importante que a população não deixe de prestigiar os eventos pela distância ou falta de costume. As vezes, o que parece ser ruim, acaba sendo ótimo e já temos um ponto a favor, mais vagas de estacionamento.

COMPARTILHE: