Início Destaques do Dia Procon promove Semana do Consumidor

Procon promove Semana do Consumidor

O Procon começou ontem as ações da Semana do Consumidor. A programação termina na próxima sexta-feira (15), com mais de 10 atividades para conscientizar o consumidor a respeito dos seus direitos, orientações para evitar cair em golpes, entre outras situações relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além disso, haverá uma edição do Procon nos Bairros na Praça Farroupilha hoje, das 9h às 16h, com atendimento dos consumidores. Amanhã, haverá o Procon do Povo, no Terminal Urbano, das 9h às 16h. Na quinta-feira haverá uma palestra sobre Direitos do Consumidor no Colégio Instituto de Educação, das 8h30 às 11h30, e, por fim, a programação termina na sexta-feira às 8h30 na sede do Procon com um workshop para a melhor idade com palestras e apresentações sobre direitos para idosos, empréstimo consignado com a advogada Francielle Romero e acesso à Previdência Social pelo app “Meu INSS”, com o diretor do INSS, Adriano Gmach.

A participação para a comunidade é gratuita. Mais informações no telefone 151.

Segundo o coordenador do Procon, Edjalma Alves o órgão faz atividades frequentes para orientar a população, orientando a segurança durante as relações de consumo.

“Durante a Semana do Consumidor vamos intensificar essas ações, principalmente com atividades sobre direitos e o Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, evitamos que as pessoas caiam em golpes ou tenham algum tipo de prejuízo durante as compras.”

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: