Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Os homens são sempre sinceros. Mas mudam de sinceridade, nada mais.” (Tristan Bernard)

INSTITUTO

O anúncio da instalação de um Instituto Federal em Maringá feito pelo prefeito Ulisses Maia, que está em Brasília, é excelente. Oferecer ensino profissionalizante e tecnológico para nossos jovens é uma grande conquista para a cidade e, principalmente, para criar oportunidades de futuro para a moçada. O que precisa, agora, é agilizar a sua instalação do Instituto para iniciar o quanto antes seu funcionamento.

INVERSÕES
A prefeitura comemora o trabalho de referência em políticas públicas direcionada para a causa animal, que já realizou mais de 40 mil castrações. Feito que tem de ser comemorado mesmo, pois praticamente não se vê cães soltos pelas ruas da cidade. Agora, precisava caprichar um pouco mais nas políticas públicas com seres humanos, pois são muitas pessoas “vagando” pelas ruas da nossa cidade.

OBRAS
O repórter Márcio Gomes chamou a atenção para o anúncio de assinatura de ordem de serviço da obra de recuperação da estrada Paulo Guerra com utilização de pedras irregulares. Mas, segundo o repórter, esse serviço já começou e ficou parado um bom tempo. Estamos recebendo reclamações constantes de obras que acabam de começar e já ficam paradas.

ACORDO
Não foi como queriam, mas com um certo avanço, os Auxiliares Administrativos da prefeitura aceitaram a proposta da administração municipal e houve um acordo, que acabou beneficiando outras categorias também. Agora só depende da aprovação na Câmara de vereadores, que certamente incluirá esse caso na pauta das próximas sessões.

CONTINUARÁ
A pressão para garantir benefícios para os funcionários da prefeitura sempre vai existir e algumas pendências da atual gestão deverão continuar para o próximo prefeito acertar. O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) é eficiente em pressionar a chefia e em representar os servidores. A luta continua.

CALCULADO
A ida do pré-candidato a prefeito, Sílvio Barros, ao SISMMAR e a recepção da presidente Iraídes e da diretoria do Sindicato mostra que Sílvio vem para a campanha com uma determinação de acertar os pontos fracos e reduzir possíveis resistências por parte dos servidores municipais. Parece que cada passo está sendo muito bem calculado e projetado para ser firmado.

GENIALIDADE
É impressionante o que um moleque, de apenas 15 anos, já conquistou e até onde poderá chegar. Caio Temponi é um jovem prodígio que já cursa duas faculdades (Direito e Matemática) e foi indicado ao prêmio Notable Brazilian Award. O mineirinho é oficialmente reconhecido como o mais jovem brasileiro a ser aprovado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e também conquistou o título de mais jovem com o maior número de aprovações em universidades federais do país, acumulando 18 aprovações, das quais 7 foram em primeiro lugar.

BILIONÁRIO
A fortuna do empresário Eduardo Luiz Saverin é estimada em R$ 83,5 bilhões. O cofundador do Facebook se tornou a segunda pessoa mais rica do Brasil em meados de junho, quando ganhou o equivalente a R$ 4,3 bilhões em uma semana, por causa da valorização das ações da Meta.

COMPARTILHE: