Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não sei se existem coisas novas. Existem formas novas de fazer coisas antigas.” Roberto Carlos

CORTESIA
Na reunião pública que aconteceu na última quarta-feira, na Câmara de Vereadores, para debater temas como a gratuidade do transporte coletivo, compareceram alguns pré-candidatos a prefeito e o clima foi de muita cortesia entre eles, e muitos elogios nas falas. Agora é esperar para ver se este clima de cordialidade vai ser levado para o período da campanha eleitoral.

FALTOU
Para este evento da Câmara, na quarta-feira, estava confirmada a presença do vice-prefeito Edson Scabora, mas ele não compareceu. Parece que falar sobre determinados temas durante uma campanha eleitoral, é muito mais fácil para quem está fora do poder, do que para quem está no poder.

“C”
O partido Novo está tentando impugnar a divulgação de uma pesquisa eleitoral para prefeitura de Curitiba. O Novo argumentou diversos supostos erros na elaboração da pesquisa, entre eles, é que no formulário da pesquisa foi colocado nome da deputada Maria Victória, que é pré-candidata a prefeita na capital, como Maria Vitória, sem o “c”, e esta mudança no nome poderia interferir no resultado da pesquisa, argumentou o Novo.

MAC
Em um terreno que fica bem em frente à “praça do HU”, na avenida Mandacaru, onde tem um prédio em construção, abandonado há anos, ao seu lado está saindo uma nova construção, daquelas que saem no “vapt-vupt”, dizem que será o mais novo McDonald’s da cidade.

POINT
A avenida Mandacaru vem se transformando em um ponto de muitas novas lanchonetes e bares, as opções gastronômicas e as baladas noturnas estão atraindo muitas pessoas que querem se divertir.

BENEFÍCIO
A prefeitura apresentou projeto de lei na Câmara de Vereadores para conceder um benefício no salário dos profissionais da educação que atuarem na função de aplicar medicamento nas crianças da rede municipal de ensino que sofrem de diabetes, o benefício será de 200 reais mensais no salário.

MPF
O Ministério Público Federal pediu a condenação na ação penal dos acusados investigados na operação laranja mecânica, deflagrada pela Polícia Federal, em 2012. Os réus são acusados de sonegação fiscal, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Advogados renomados de Maringá fazem parte da defesa, como Daniel Braz e Tatiane Zanardi. Tatiane Zanardi é filha do saudoso advogado Moises Zanardi.

EXECUTIVA
Conforme informação do jornalista Angelo Rigon, o amigo, Daniel Mattos, assumirá cargo na executiva estadual do partido AGIR. Daniel Mattos, que conhece todos os bastidores da política maringaense e do estado, é muito atuante como comentarista política em diversos meios de comunicação.

COMPARTILHE: