Início Destaques do Dia Semob alerta para acidentes de trânsito em cruzamentos

Semob alerta para acidentes de trânsito em cruzamentos

Em janeiro e fevereiro deste ano foram registrados 428 acidentes na Cidade

pelo Corpo de Bombeiros, sendo 47 acidentes só em cruzamentos. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) reforça que as principais causas de acidentes de trânsito são desrespeito à sinalização existente no local, excesso de velocidade e imprudência, o que chama a atenção porque o cruzamento é a menor parte da extensão da via e onde que mais acontecem os sinistros.
Segundo a Semob o cruzamento das avenidas XV de Novembro e Duque de Caxias é o que teve a maior quantia de boletins, totalizando 10. Na sequência vem o cruzamento da rua Rui Barbosa com a avenida Paraná com cinco acidentes, cruzamento das avenidas Paraná e Brasil com cinco e cruzamento das avenidas Pedro Taques e Advogado Horácio Racanello Filho com cinco.

Na lista também aparece o cruzamento das avenidas Colombo e 19 de Dezembro, Guaiapó e Colombo, Cerro Azul e Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, Euclides da Cunha e Doutor Luiz Teixeira Mendes, com quatro boletins. Já o cruzamento com as avenidas XV de Novembro com a Paraná e Virgilio Manilia com a Colombo registraram três.

Todos os cruzamentos estão devidamente sinalizados. O cruzamento das avenidas XV de Novembro e Duque de Caxias, por exemplo, conta com semáforo, equipamento de avanço de sinal de vermelho, equipamento amarelo intermitente 24 horas e câmera de segurança para prevenção de acidentes.

Um comerciante do centro de Maringá estava cansado de ver tantos acidentes de trânsito e decidiu monitorar ocorrências por meio de uma ação divertida. O cruzamento entre as avenidas Duque de Caxias e XV de Novembro é onde fica o comércio de José Afonso Lobato.

Ele criou o Acidentômetro, que marca de quanto em quanto tempo acontece um acidente e relata que o que mais acontece é a falta de atenção na conversão à esquerda e o recorde foi 14 dias sem acidente.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: