Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar.”
(John Kennedy)

UNIÃO
Está difícil a situação dos empresários instalados no Parque Industrial 200 e de quem utiliza a rodovia que liga Maringá a Iguaraçú. As obras para duplicar o trecho não andam e a reclamação é grande. Os deputados deveriam fazer uma “força-tarefa” para pedir o aceleramento da obra e o desimpedimento das faixas que estão interrompidas sem interferência da obra. A união faz a força e traz alento para empresários, moradores e motoristas.

COMEMORANDO
A prefeitura está comemorando o resultado de uma pesquisa que coloca Maringá como a primeira cidade em saneamento básico do Brasil, com praticamente 100% de rede de esgoto e água potável, ou seja, o trabalho de competência da Sanepar.

ACORDO
A prefeitura não retomou o serviço de água e esgoto da Sanepar e até agora não conseguiu fechar o acordo para receber os 300 milhões de reais da Sanepar. A administração municipal até tentou fechar o acordo, que deverá ficar para o próximo finalizar.

SUPLENTES
Dos 15 conselheiros tutelares que se elegeram, e estão na ativa, pelo menos três já se declararam pré-candidatos a vereador e terão de deixar o cargo três meses antes das eleições. Os suplentes já podem ir se aquecendo para assumirem as vagas e em caso de vitória do titulares permanecer no cargo de conselheiro tutelar.

CONVITES
Muitos partidos políticos estão com dificuldade para completarem a chapa de vereadores e concorrem nessa eleição. Para os partidos que serão base do pré-candidato a prefeito da atual gestão está mais fácil completar a legenda, “convidando espontaneamente” vários cargos comissionados para serem candidatos para a Câmara Municipal de Maringá. Muitos CCs, espontaneamente, estão aceitando o convite.

DIA DA MENTIRA
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná intimou, ontem o senador e ex-juiz federal da Lava Jato Sergio Moro, do União Brasil, para ser julgado pela Corte no dia 1º de abril, em duas ações de investigação judicial eleitoral onde é acusado de abuso de poder econômico na eleição de 2022.

CHANCE
Mesmo que seja condenado no TER, esse não é o fim da linha para Sérgio Moro, que ainda poderá recorrer ao TSE, em Brasília, e usufruir do mandato até o final de todos os recursos.

CERCADO
A única coisa que sobrou do Jardim Japonês, no Parque do Ingá, foi o portal de entrada. Já faz quase dois anos que muitas horas de máquinas locadas para o serviço estão sendo pagas para empurrarem terra de um lado para outro. Até agora ninguém sabe dizer o que será feito no local e o Jardim Japonês, grande atrativo do parque, está cercado com tapumes.

COMPARTILHE: