Início Destaques do Dia Prefeitura nos Bairros será no Jardim da Glória

Prefeitura nos Bairros será no Jardim da Glória

O projeto Prefeitura nos Bairros de Maringá será neste sábado (23) na Praça da Glória, no Jardim da Glória, das 9h às 12h. A ação aproxima a gestão pública das pessoas e leva vários serviços e atividades de lazer para os bairros. Ao longo da ação haverá corte de cabelo gratuito, teste de glicemia, tipagem sanguínea, divulgação de vagas de emprego e outras atividades. A programação também engloba ações em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

No decorrer do ′Prefeitura nos Bairros′ haverá atividades recreativas, aulas de jump e zumba, feirinha de adoção de pets e orientações a respeito da saúde. Além disso, a Cidade também fará novas edições dos projetos ′Moeda Verde′, para troca de recicláveis por hortifrútis e ′Óleo Zero′, para troca de óleo de cozinha usado por sabão.  

Em celebração ao ′Dia Mundial da Água′, o Instituto Ambiental de Maringá (IAM), o Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupelia) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o SOS Riachos vão realizar atividades para conscientizar a população acerca da importância da água para a segurança alimentar e manutenção da biodiversidade.

Haverá exposição de maquetes de ecossistemas aquáticos e microscópios para observação do mundo invisível do ambiente aquático, além de apresentações sobre os resultados do programa ′Rio Limpo′ da Prefeitura de Maringá.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: