Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Tudo posso, naquele que me fortalece.”(Filipenses)

BERLINDA

Dois vereadores correm o risco de perder seus mandatos nos próximos dias. Os processos estão sendo analisados pelas comissões internas da Câmara para depois irem para a discussão no plenário. Mesmo faltando pouco tempo para o final da gestão, as irregularidades estão sendo apuradas e pode, sim, terminar em cassação de mandato para os dois.

FICHA

Existem alguns comentários de que agora está caindo a ficha para algumas pessoas. Faltando praticamente 6 meses para as eleições e pouco tempo para a gestão atual chegar ao fim, a ansiedade e preocupação tomam conta do ambiente de trabalho. O clima já não vai ficando muito bom, tipo fim de festa.

LUZAMOR

A reinauguração da Fundação Luzamor está marcada para o dia 3 de abril e merece ser prestigiada pelas autoridades e parabenizada pela população. O espaço cultural já recebeu diversas atrações importantes e o prédio é maravilhoso. Os novos dirigentes do Luzamor estão de parabéns pela dedicação e trabalho em reabrir o teatro para os artistas e para o público.

MULHERES

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Maringá promove no dia 25 de março (segunda-feira), às 9h, no Plenário Ulisses Bruder, a segunda edição do Mulheres no Parlamento: uma jornada pela Galeria Lilás, com o objetivo de incentivar e valorizar a participação das mulheres na política

ESTUDO

A prefeitura contratou e recebeu os estudos da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico, a FADEC, sobre os problemas e possíveis soluções para a questão do lago do Parque do Ingá que está secando. Muito bom, mas agora precisa ser colocado em prática e não acontecer como o que está acontecendo com o Jardim Japonês, dentro do Parque do Ingá.

AÇÕES

Recebi mensagem do leitor Euclides Sordi comentando sobre o estudo apresentado pela FADEC, onde constam diversas ações que ele já defendia e agora estão no relatório apresentado. Temos diversos profissionais altamente capacitados nesta área em nossa cidade, temos diversas instituições de ensino com profissionais também capacitados. É preciso colocar a teoria em prática para solucionar os problemas do Parque do Ingá.  



JARDIM Um outro leitor informa que a revitalização do Jardim Japonês do Parque do Ingá, inaugurado em 1978, tem uma motivação importante: a comemoração aos 50 anos de irmandade entre Maringá e a cidade japonesa de Kakogawa, e o projeto prevê novas trilhas, paisagismo com características da cultura japonesa e a criação de um lago artificial com carpas.

HOMENAGEM
Em 2021, por lei de iniciativa do vereador Doutor Manoel, o Jardim Imperial Japonês passou a ser denominado como Pioneiro Kenji Ueta. O fotógrafo, que tanto contribuiu com o registro da história da cidade por meio das imagens, também ganhará uma estátua no espaço revitalizado. Saudoso, Kenji recebeu o Título de Cidadania Benemérita de Maringá no ano 2000.

COMPARTILHE: