Início Policial Suspeitos de furto de caminhonete morrem em confronto com a PM

Suspeitos de furto de caminhonete morrem em confronto com a PM

Os dois homens fugiam de Londrina na direção de Maringá e foram cercados próximo a Arapongas , onde tombaram mortos após intenso tiroteio.

O confronto ocorreu na madrugada dessa sexta- feira logo após os dois homens furtarem uma caminhonete Hilux na região central de Londrina. Eles foram avistados em Cambé e foram perseguido pela BR 369 até Arapongas. Ai pegaram a rodovia estadual que liga Arapongas a Astorga, quando foram alcançados. Mas não obedeceram o sinal de parada, reagiram disparando contra as viaturas e morreram na troca de tiros com os policiais militares.

As quadrilhas furtam e roubam caminhonetes de luxo em grande quantidade na região Norte-Noroeste do Paraná, para vender no Paraguai. E com o objetivo de desmontar essas organizações criminosas os serviços de inteligência das policias Civil e Militar vêm atuando com muita intensidade na região. Fruto desse trabalho, agentes da Policia Civil prenderam em frente a um hotel em Maringá um homem considerado o rei do furto de Hilux. Só em Paranavaí ele furtou em curto espaço de tempo 10 caminhonetes, avaliadas em R$ 3 milhões.

Os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que registraram a ação do criminoso em várias ocasiões. Os policiais se surpreenderam com a agilidade e rapidez com que ele chegava, abria a porta das caminhonetes estacionadas na rua a qualquer hora do dia ou da noite, entrava, funcionava e saia. Com ele, a PC encontrou um equipamento que decodifica o sistema desse tipo de caminhonete que, de acordo com o próprio ladrão, foi comprado por R$ 25 mil . É um aparelho de última geração, segundo o delegado Francisco Gilson Matos Filho, que comandou a Operação Start Stop, desencadeada a partir de Paranavaí.

Redação JP
Foto – Câmera de segurança

COMPARTILHE: