Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Que a paixão de Cristo esteja sempre esculpida na tua mente e no teu coração.” (São Padre Pio de Pietrelcina )

VIADUTO
Os representantes das empresas Assaí, VemKiTem, Balarotti e Shopping Catuaí, que funcionam no entorno do futuro viaduto Divanir Braz Palma, tiveram uma reunião para conhecer o plano de trabalho das obras no trevo que devem começar em breve.

TRANSFORMAÇÃO
Durante a reunião foi detalhado o cronograma das obras e a transformação que ocorrerá quando estiver concluído o viaduto. O que sabemos é que durante a execução da obra haverá transtornos que vão impactar bastante a circulação de veículos naquele local, mas também sabemos que quando estiver liberado o acesso o trânsito fluirá com segurança.

EDUCAÇÃO
O prefeito Ulisses Maia assinou a lei que cria o Prouni Maringá, que vai permitir a concessão de bolsas de estudos nas instituições particulares de ensino para pessoas que não podem pagar uma faculdade. A previsão é destinar 15 milhões de reais por ano para serem investidos em bolsas, e as faculdades terão benefícios tributários em contrapartida. Parabéns ao prefeito por esta grande iniciativa, investir em educação é retorno garantido.

FIRME
Depois de alguns comentários de que a candidatura do vice-prefeito Edson Scabora, estaria correndo o risco de ser “abortada”, o jornalista Angelo Rigon, publicou em seu blog que a campanha está firme e forte. Está certo que o MDB terá mesmo o Scabora como pré-candidato a prefeito e com o apoio irrestrito do prefeito Ulisses Maia.

DESPEDIDA
O quase ex-secretário, Francisco Favoto, realizou uma confraternização entre amigos para sua despedida da Secretaria do Trabalho e Renda. Favoto estava cogitado entre os nomes para pré-candidato a prefeito ou a vice-prefeito, mas não deu certo com o prefeito e ele disse em seu discurso de despedida que não há ressentimentos, mas os caminhos serão diferentes.

CAMINHADA
O pré-candidato a prefeito Sílvio Barros, que anunciou ir para a disputa depois de uma conversa com o governador do Estado, Ratinho Júnior, está correndo o trecho. Ele já se reuniu com a diretoria do SISMMAR, depois teve uma conversa com o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen e neste final de semana participou de uma reunião com os membros da maçonaria. Está na caminhada da pré-campanha.

PERIGOSA
Entre os perigosos presos, terroristas e golpistas das manifestações ocorridas em 08/01, que foram condenados pelo STF, está uma professora aposentada de 71 anos que teve pena decretada de 14 anos de prisão. Temerário mesmo é ser julgado pelos nossos “comandantes”.

BICICLETA
O amigo Orley tem um projeto social que restaura bicicletas velhas para doar para pessoas carentes. Além de ser muito bonita sua ação, as “novas” bikes trazem muita alegria para quem ganha. Nosso pedido é para quem tiver bicicleta parada em casa e quiser doar para o projeto pode falar com o Orley pelo telefone (44) 99831-1709. Será muito bem vinda a “magrela”.

COMPARTILHE: