Início Destaques do Dia Operação integrada vistoria residências abandonadas

Operação integrada vistoria residências abandonadas

Uma operação integrada foi feita ontem pela Secretaria de Saúde de Maringá com apoio da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal para vistoriar residências abandonadas que tiveram denúncias de focos da dengue. A ação começou por uma casa no Conjunto Parigot de Souza e terminou em outra no Jardim Santa Helena. As duas já foram vistoriadas pelos agentes da Secretaria de Saúde e os proprietários foram notificados e multados, porém, o problema não foi resolvido. Nos dois domicílios foram encontrados muitos focos com larvas do mosquito na piscina, na caixa d´água e em recipientes pelo quintal.

A água das duas piscinas foi drenada pela equipe da Secretaria de Limpeza Urbana. Os agentes da Secretaria de Saúde eliminaram os focos retirando garrafas, pratos, embalagens e plástico que acumulavam água. As duas vistorias também serão alvos de um Boletim de Ocorrência pela Polícia Civil. As duas casas estavam abandonadas e não havia morador no lugar ao longo da operação.
A Secretaria de Saúde faz ações diariamente em prevenção contra a dengue. Consequentemente, já foram coletadas mais de 10 toneladas de materiais nos mutirões de limpeza nos bairros neste ano.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: