Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás, ou de um idiota por qualquer dos lados.”
( Provérbio Judaico)

ORAÇÕES
Profissionais que foram contratados como vigilantes para trabalharem em creches e escolas da prefeitura estão com os salários atrasados e deveriam ser pagos pela empresa que foi contratada pelo município. Os funcionários agora estão pedindo para Deus a intercessão divina através de vigílias de orações. A Semana Santa é a época propícia para a administração atender esses pedidos de orações e tomar providências urgentes. Com fé e boa vontade, tudo se ajeita.

GOLPE
É impressionante a quantidade de pessoas que vem caindo no golpe realizado por “sites falsos” para pagamento do IPVA. No momento que o cidadão vai confirmar o pagamento, feito por código de barras ou qr code, o golpe acontece quando não se atenta aos detalhes e que o recebedor não é a Secretaria de Fazenda e sim a malandragem. Resultado, o bom pagador fica no prejuízo.

PREJUÍZOS
O mais impressionante é que as autoridades não investigam para onde estão indo esses pagamentos que ficam registrados na internet e as pessoas simplesmente ficam no prejuízo. A bandidagem continua agindo com muita “eficiência” e com toda impunidade.

ISENTAS
As pessoas com deficiência, que tem autismo ou síndrome de down são isentas do IPVA no Estado do Paraná. Para saber como fazer para obter a isenção e não perder a oportunidade do benefício basta acessar as informações no Portal IPVA, no site da Receita Estadual.

BOTA-FORA
O vereador Sidnei Telles quer saber da prefeitura como está funcionando o programa “bota-fora”, pois ele teve a informação de que já existem mais de mil pedidos de protocolo para serem atendidos pela prefeitura. Caso a informação seja verdadeira fica complicado depender de um programa que não funciona e faz com que muitas pessoas, que não deveriam agir assim, acabam descartando de “tudo” em qualquer lugar. A cidade fica feia, a saúde pública fica ameaçada e a vizinhança furiosa.

PERDÃO
Muita gente estranhou a homenagem feita ao Arcebispo Dom Jaime Luiz Coelho por ainda estar meio escondida. A escultura em metal ficou muito bonita, mas a inauguração ter sido feita em meio às obras e tapumes, ficou esquisito.

OPORTUNIDADE
Jovens maringaenses de 18 a 29 anos poderão participar de uma capacitação gratuita sobre noções básicas de administração de um negócio e ainda receber um capital para investimento. A iniciativa é da Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional, por meio do Mega (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas), com apoio da prefeitura e do Governo do Estado. As inscrições para participar da capacitação estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira, 29, pela internet.

PARANDO
Devido ao feriado da Semana Santa, a cidade já vai parando a partir de quinta-feira com o pessoal esticando o feriadão em outras cidades e muitos órgãos públicos sem atendimento ao público. Na segunda-feira, tudo volta a funcionar.

COMPARTILHE: