Início Maringá Projeto de lei autoriza venda de cerveja artesanal em feiras

Projeto de lei autoriza venda de cerveja artesanal em feiras

Referência nacional na produção de cervejas artesanais, Maringá acumula no decorrer dos anos várias conquistas, que vão desde títulos, medalhas e até a participação em reality show, levando o nome do município e espalhando a qualidade dos produtos fabricados. A vocação cervejeira da Cidade tornou a bebida produzida artesanalmente um ativo turístico, o que levou a criação de mais uma lei de estímulo ao setor. Um projeto de lei do vereador Dr. Manoel quer autorizar a venda da cerveja artesanal produzida em solo maringaense nas feiras que ocorrem todos os dias no município.

O texto proposto pelo vereador muda parte da redação do Regulamento da Feira Livre (Lei Municipal n. 1.858/84) que proíbe a venda de bebidas alcoólicas. A finalidade é autorizar a venda apenas das cervejas artesanais produzidas em Maringá por estabelecimentos devidamente registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Conforme o vereador autor do projeto, a nova legislação pretende valorizar a produção local de cervejas artesanais, impulsionando o turismo e o comércio. “O maringaense é um frequentador assíduo das feiras livres, por isso, nada mais justo do que permitir que a população tenha acesso também nesses locais aos produtos que se destacam na cidade.”

Segundo o projeto de lei que foi aprovado ontem, as regras para a comercialização dos produtos, bem como os critérios de seleção das cervejarias serão estabelecidas e divulgadas pela Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab).

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: