Início Destaques do Dia Confira funcionamento dos serviços municipais

Confira funcionamento dos serviços municipais

O feriado da Paixão de Cristo amanhã vai mudar o funcionamento dos serviços municipais. Segundo o decreto municipal nº 2633/2023, não haverá expediente na Sexta-Feira Santa, feriado nacional. Os serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado. Os demais atendimentos serão retomados na segunda-feira, (1º).

O Paço Municipal estará fechado nesta sexta-feira. O atendimento retorna na segunda-feira, às 8h. A mesma regra vale para as secretarias que ficam fora do Paço: Saúde; Limpeza Urbana; Infraestrutura; Proteção e Bem-Estar Animal; Educação; Cultura; Esporte e Lazer; Políticas Públicas para Mulheres; Juventude, Cidadania e Migrantes; Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa; Pessoa com Deficiência; Instituto Ambiental de Maringá e Mobilidade Urbana, além do Procon e Agência do Trabalhador. As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) seguem o funcionamento do Paço Municipal e também retornam na segunda-feira.

Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Municipal funcionam normalmente. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retornando na segunda-feira.

Os Conselhos Tutelares Zonas Leste e Oeste (3221-6230/99102-5875) e Zona Centro-Sul (3221-6240/99119-0071) estarão de plantão. O serviço de atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661.

Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta convencional e a coleta seletiva não funcionam somente amanhã.

Os restaurantes populares de Maringá estarão fechados nesta sexta-feira. O atendimento retorna normalmente na segunda-feira. As feiras do Jardim Mandacaru e da Zona 4 não funcionam amanhã. As demais feiras funcionam normalmente. As bibliotecas municipais seguem o funcionamento do Paço Municipal. O Parque do Ingá e o Parque do Japão, incluindo o restaurante, abrem normalmente amanhã e também no final de semana. Os locais estarão fechados para manutenção na segunda-feira, como já ocorre semanalmente. O Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) funcionará normalmente.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: