Início Maringá Maringá recebe Fórum Regional da Indústria promovido pela Fiep

Maringá recebe Fórum Regional da Indústria promovido pela Fiep

Maringá recebe no dia 5 de abril o terceiro de uma série de eventos que a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) realiza para lançar os Fóruns Permanentes Regionais da Indústria. Reunindo lideranças do setor, entidades parceiras e representantes do poder público, o evento tem como propósito mobilizar a sociedade ao redor do fortalecimento da indústria da região Noroeste, contribuindo com subsídios para a estruturação de uma política industrial para todo o Estado. O encontro será na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), das 8h às 12h.

Os eventos de lançamento dos fóruns ocorrem em seis regiões do Paraná, entre março e maio. Segundo o presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos “o grande objetivo dos fóruns é envolver toda a comunidade e a opinião pública qualificada em torno do tema indústria. E debater a indústria é mostrar que o setor tem grande potencial de melhorar a renda per capita do Paraná e de seus municípios. Mas, para isso, é preciso criar um ambiente que incentive efetivamente a atividade industrial, de acordo com as necessidades, particularidades e potencialidades de cada região do Estado.”

No município serão apresentados o perfil atual da indústria da região Noroeste e reflexões a respeito de algumas das principais áreas que precisam ser aperfeiçoadas para que o setor ganhe impulso. Entre elas estão itens como formação de mão de obra, empregabilidade, infraestrutura, geração e fornecimento de energia, inovação e produtividade.

O primeiro encontro servirá como provocação para as lideranças indicarem quais são as prioridades para o desenvolvimento industrial das respectivas regiões, sendo um trabalho que terá sequência no decorrer do ano com a realização de oficinas temáticas em que serão aprofundadas as necessidades regionais em cada uma das áreas. Esse conteúdo servirá de subsídio para que a Fiep apresente propostas concretas para uma política industrial eficaz para o Paraná.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: